nsc
    santa

    VALE DO ITAJAÍ

    Liberado FGTS para moradores de Blumenau que tiveram prejuízos com ciclone bomba

    Autorização de saque foi feita pela Caixa nesta terça-feira

    09/09/2020 - 13h31

    Compartilhe

    Bianca
    Por Bianca Bertoli
    Rua Curt Hering em 30 de junho
    Rua Curt Hering em 30 de junho
    (Foto: )

    Os quase 520 moradores de Blumenau atingidos pelo ciclone que passou pelo estado em 30 de junho já podem sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A Prefeitura encaminhou o pedido e a liberação foi confirmada pela Caixa Econômica Federal nesta terça-feira (8).

    > Receba notícias do Santa por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do jornal

    As pessoas que registraram ocorrência junto à Secretaria de Defesa Civil de Blumenau pelo 199 podem solicitar o saque por meio do aplicativo do FGTS da Caixa, sem necessidade de ir a uma agência bancária.

    No começo de julho a prefeitura decretou situação de emergência devido aos estragos provocados pelo fenômeno climático. Um relatório apresentado apontou perdas de R$ 6 milhões no patrimônio público e privado do município.

    Além disso, a Defesa Civil registrou 517 áreas afetadas. Os proprietários desses locais relataram os prejuízos à Defesa Civil, o que resultou na liberação do FGTS. No total, mais de 120 mil pessoas foram atingidas pelos ventos e chuva na cidade, que comprometeu ainda unidades de saúde, instituições de ensino e outros prestadores de serviço.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas