nsc
    hora_de_sc

    Dinheiro no bolso

    Liberado saque do auxílio emergencial para nascidos em setembro

    Beneficiários, que não fazem parte do Bolsa Família, tiveram o dinheiro creditado na poupança social digital no dia 25 de setembro

    15/10/2020 - 10h47 - Atualizada em: 15/10/2020 - 11h27

    Compartilhe

    Por Agência Brasil
    Caixa Econômica Federal
    Saques em dinheiro podem ser feitos nas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou mesmo nas agências
    (Foto: )

    A Caixa Econômica Federal libera nesta quinta-feira (15) os saques e transferências de parcelas do auxílio emergencial para 4 milhões de pessoas nascidas em setembro. Esses beneficiários, que não fazem parte do Bolsa Família, tiveram o dinheiro creditado na poupança social digital no dia 25 de setembro. Foram pagos, na ocasião, R$ 2,6 bilhões para esse público, no ciclo 2 de pagamentos do programa.

    > Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

    > Veja quais regiões de SC podem retomar aulas conforme o risco para Covid-19

    Os saques em dinheiro podem ser feitos nas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou mesmo nas agências. A Caixa reforça que não é preciso madrugar nas filas à espera de atendimento. Todas as pessoas que comparecerem, de segunda a sexta, das 8h às 13h, serão atendidas no mesmo dia.

    Além disso, ainda é possível movimentar os recursos pelo aplicativo Caixa Tem. Com ele é possível fazer compras na internet e nas maquininhas em diversos estabelecimentos comerciais, por meio do cartão de débito virtual e QR Code. O beneficiário também pode pagar boletos e contas, como água e telefone, pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas.

    > SC segue com 12 regiões com risco grave para Covid-19; secretário de Saúde avalia cenário

    > Governo prorroga decreto de calamidade pública por coronavírus em Santa Catarina

    Para o saque em espécie, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. Esse código deve ser utilizado para a retirada do dinheiro.

    Leia também

    > SC segue com 12 regiões com risco grave para Covid-19; secretário de Saúde avalia cenário

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Economia

    Colunistas