O NSC Total é o líder de audiência em Santa Catarina. Conhecido pela credibilidade de seu conteúdo e colunistas, e com um olhar hiperlocal para todas as regiões do Estado, o NSC Total conquistou 28.901.034 pageviews em janeiro: é, sem dúvida, o portal mais lido pelos catarinenses. Os números são atestados pelo Instituto Verificador de Comunicação (IVC).
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Vale lembrar que o portal é líder absoluto em número de usuários – métrica mais importante do mercado, adotada pelos maiores jornais e portais brasileiros. Em 2021, o NSC Total encerrou com a média de 10.240.868 usuários/mês. Os números também são atestados pelo IVC.
Recorde de assinaturas refletem qualidade do conteúdo
O NSC Total é o portal que agrega os jornais Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina, Hora de SC e A Notícia, as rádios CBN Diário, CBN Joinville, Itapema FM e Rede Atlântida SC, além de dezenas de outros produtos digitais. Além da liderança em audiência, o site da NSC também registrou um impressionante crescimento no número de assinaturas, seu foco principal.
O incremento foi de 40% sobre 2019 e 130% sobre 2020, reforçando a crença que jornalismo de qualidade, com análise, contexto e opinião, feito por times de reportagem comprometidos e um elenco de colaboradores da mais alta relevância, têm valor diferenciado. E o catarinense não só enxerga, como reconhece esse fator.
Continua depois da publicidade
O crescimento no número de assinaturas é fruto direto da mudança da estratégia digital, iniciada em 2019. A métrica principal, antes a rasa e primária pageview, mudou para uma cesta, que inclui usuários, tempo de permanência, rejeição e presença em redes sociais. O investimento pesado em plataforma, com a aquisição de soluções de última geração, somado com a qualidade do conteúdo mais premiado de Santa Catarina, deu o resultado esperado, com o forte incremento na base de assinantes.
> NSC conquista cinco troféus no Prêmio Fiesc de Jornalismo 2021
Jornalismo premiado e confiável: segurança para as marcas
Em janeiro, o Diário Catarinense, um dos veículos que compõem o NSC Total, foi atestado como o mais premiado de Santa Catarina, de acordo com o ranking divulgado anualmente pelo Portal dos Jornalistas/Jornalistas&Cia. Outro de seus veículos – o Jornal de Santa Catarina, detentor de cinco Prêmios Esso – também ficou em um dos rankings, o de veículos mais premiados da história. Com os prêmios de Diário Catarinense e NSC TV, a NSC Comunicações foi o único grupo de Santa Catarina a figurar no ranking de grupos mais premiados de 2021, ainda segundo o Portal dos Jornalistas.
Vale lembrar que o NSC Total – e seus jornais e rádios – é o único portal de Santa Catarina a integrar uma coalisão nacional de fact-checking, o Comprova, amparada pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).
Assim, a NSC endossa as boas práticas de luta contra fake news e desinformação, reforçando seu compromisso com o leitor e o “brand-safety” para o mercado. O que gera um engajamento mais qualificado e ajuda na construção das marcas – reforçando a relação de longo prazo com o leitor.
Continua depois da publicidade
> NSC TV recebe prêmio de melhor performance de audiência do Brasil
g1 SC bate recorde de audiência e tem seu melhor ano
Além dos recordes e da liderança do NSC Total em usuários e prêmios, o g1 SC, site de notícias da TV Globo, que traz também os conteúdos jornalísticos da NSC TV, bateu seu recorde histórico de audiência em 2021: foram 123.336.396 de pageviews, segundo o Google Analytics. Número 10% maior que o ano anterior, que já havia sido o melhor da história.
Após um ano de pandemia, praticamente sem cobertura esportiva, o Globoesporte.com deu sinais de forte retomada. Foram 54.737.909 pageviews, consolidando o Ge.SC como a principal força na cobertura esportiva do Estado.
No total, o núcleo digital da NSC, que envolve NSC Total, g1 SC e Ge.SC, obteve, em 2021, 443.784.850, praticamente meio bilhão de visualizações, segundo Google Analytics. E esse número praticamente dobrou nos últimos dois anos, com o crescimento do NSC Total e do g1 SC.
— Com a produção integrada, objetivos claros para cada veículo e um alcance cada vez maior, tivemos quase meio bilhão de pageviews em 2021. Temos um portal de notícias, aberto, temos um portal com notícias em primeira mão, análise, opinião, com o DNA de Santa Catarina, temos as rádios e o maior portal de esportes do país. E nem falamos de Globoplay, altamente estratégico. Vamos além do pageview. É uma conta que o mercado tem que olhar com muita, muita atenção — diz Fabrício Vitorino, gerente de conteúdo digital da NSC.
Continua depois da publicidade
Leia também
NSC vence prêmio de valorização da biodiversidade da Fapesc com reportagem multimídia
Segunda temporada do podcast “Rasga o Véu” estreia com episódio sobre saúde da mulher; ouça
Tudo sobre a cabana na Lua encontrada por chineses; mistério desvendado