nsc
dc

Jornalismo

Líder de audiência, NSC Total é o portal mais lido pelos catarinenses em 2022

NSC Total conquistou mais de 28 milhões de pageviews em janeiro, segundo números atestados pelo Instituto Verificador de Comunicação (IVC)

10/02/2022 - 16h22 - Atualizada em: 10/02/2022 - 16h49

Compartilhe

Por Redação NSC
NSC Total
NSC Total
(Foto: )

O NSC Total é o líder de audiência em Santa Catarina. Conhecido pela credibilidade de seu conteúdo e colunistas, e com um olhar hiperlocal para todas as regiões do Estado, o NSC Total conquistou 28.901.034 pageviews em janeiro: é, sem dúvida, o portal mais lido pelos catarinenses. Os números são atestados pelo Instituto Verificador de Comunicação (IVC). 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Vale lembrar que o portal é líder absoluto em número de usuários – métrica mais importante do mercado, adotada pelos maiores jornais e portais brasileiros. Em 2021, o NSC Total encerrou com a média de 10.240.868 usuários/mês. Os números também são atestados pelo IVC.

Recorde de assinaturas refletem qualidade do conteúdo

O NSC Total é o portal que agrega os jornais Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina, Hora de SC e A Notícia, as rádios CBN Diário, CBN Joinville, Itapema FM e Rede Atlântida SC, além de dezenas de outros produtos digitais. Além da liderança em audiência, o site da NSC também registrou um impressionante crescimento no número de assinaturas, seu foco principal.

O incremento foi de 40% sobre 2019 e 130% sobre 2020, reforçando a crença que jornalismo de qualidade, com análise, contexto e opinião, feito por times de reportagem comprometidos e um elenco de colaboradores da mais alta relevância, têm valor diferenciado. E o catarinense não só enxerga, como reconhece esse fator.

O crescimento no número de assinaturas é fruto direto da mudança da estratégia digital, iniciada em 2019. A métrica principal, antes a rasa e primária pageview, mudou para uma cesta, que inclui usuários, tempo de permanência, rejeição e presença em redes sociais. O investimento pesado em plataforma, com a aquisição de soluções de última geração, somado com a qualidade do conteúdo mais premiado de Santa Catarina, deu o resultado esperado, com o forte incremento na base de assinantes.

> NSC conquista cinco troféus no Prêmio Fiesc de Jornalismo 2021

Jornalismo premiado e confiável: segurança para as marcas

Em janeiro, o Diário Catarinense, um dos veículos que compõem o NSC Total, foi atestado como o mais premiado de Santa Catarina, de acordo com o ranking divulgado anualmente pelo Portal dos Jornalistas/Jornalistas&Cia. Outro de seus veículos – o Jornal de Santa Catarina, detentor de cinco Prêmios Esso – também ficou em um dos rankings, o de veículos mais premiados da história. Com os prêmios de Diário Catarinense e NSC TV, a NSC Comunicações foi o único grupo de Santa Catarina a figurar no ranking de grupos mais premiados de 2021, ainda segundo o Portal dos Jornalistas.

Vale lembrar que o NSC Total - e seus jornais e rádios - é o único portal de Santa Catarina a integrar uma coalisão nacional de fact-checking, o Comprova, amparada pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). 

Assim, a NSC endossa as boas práticas de luta contra fake news e desinformação, reforçando seu compromisso com o leitor e o “brand-safety” para o mercado. O que gera um engajamento mais qualificado e ajuda na construção das marcas – reforçando a relação de longo prazo com o leitor.

> NSC TV recebe prêmio de melhor performance de audiência do Brasil

g1 SC bate recorde de audiência e tem seu melhor ano

Além dos recordes e da liderança do NSC Total em usuários e prêmios, o g1 SC, site de notícias da TV Globo, que traz também os conteúdos jornalísticos da NSC TV, bateu seu recorde histórico de audiência em 2021: foram 123.336.396 de pageviews, segundo o Google Analytics. Número 10% maior que o ano anterior, que já havia sido o melhor da história.

Após um ano de pandemia, praticamente sem cobertura esportiva, o Globoesporte.com deu sinais de forte retomada. Foram 54.737.909 pageviews, consolidando o Ge.SC como a principal força na cobertura esportiva do Estado.

No total, o núcleo digital da NSC, que envolve NSC Total, g1 SC e Ge.SC, obteve, em 2021, 443.784.850, praticamente meio bilhão de visualizações, segundo Google Analytics. E esse número praticamente dobrou nos últimos dois anos, com o crescimento do NSC Total e do g1 SC.

— Com a produção integrada, objetivos claros para cada veículo e um alcance cada vez maior, tivemos quase meio bilhão de pageviews em 2021. Temos um portal de notícias, aberto, temos um portal com notícias em primeira mão, análise, opinião, com o DNA de Santa Catarina, temos as rádios e o maior portal de esportes do país. E nem falamos de Globoplay, altamente estratégico. Vamos além do pageview. É uma conta que o mercado tem que olhar com muita, muita atenção — diz Fabrício Vitorino, gerente de conteúdo digital da NSC.

Leia também

NSC vence prêmio de valorização da biodiversidade da Fapesc com reportagem multimídia

Segunda temporada do podcast “Rasga o Véu” estreia com episódio sobre saúde da mulher; ouça

Tudo sobre a cabana na Lua encontrada por chineses; mistério desvendado

Colunistas