nsc
dc

Tempo

Litoral de SC tem previsão de maré alta com risco de alagamentos

Previsão aponta risco de alagamentos entre esta segunda-feira e o início da noite de terça

12/04/2021 - 13h36

Compartilhe

Lucas
Por Lucas Paraizo
Maré alta em SC
Maré alta pode causar alagamentos nas regiões mais baixas do litoral catarinense
(Foto: )

Entre a tarde desta segunda-feira (12) e durante toda a terça (13), o Litoral de Santa Catarina pode ter ocorrências de maré alta com risco de deslizamentos. Conforme o alerta emitido pela Epagri/Ciram, a condição afeta especialmente as áreas mais baixas até o início da noite de terça.

> Ciclone no mar e redução nas temperaturas: veja previsão do tempo para SC

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Conforme a previsão, o fenômeno será provocado pela influência do vento Sul, da nova fase da lua e das ondas mais altas registradas no Litoral e em alto mar. Ainda por causa dos efeitos do ciclone extratopical que veio do Uruguai e do Rio Grande do Sul, há alerta para ondas com picos de 3 metros na região.

Os horários com maior risco de alagamentos coincidem com os picos das marés. A previsão detalhada pode ser vista no site da Epagri/Ciram.

Conforme o meteorologista da NSC, Leandro Puchalski, o ciclone está se afastando de SC nesta segunda-feira e os ventos fortes causados por ele começam a perder força no fim do dia. Associada ao ciclone há uma frente fria de intensidade fraca na altura do Estado. Assim, a semana começa com nuvens de manhã e aberturas de sol à tarde.

Colunistas