nsc
nsc

Sustentabilidade ambiental

Vale a pena ser sustentável? Confira o debate sobre a responsabilidade das empresas com o meio ambiente

Com mediação de Eveline Poncio, o evento online começa às 19h30 e traz convidados especiais e cases do mercado

09/06/2021 - 10h55 - Atualizada em: 09/06/2021 - 19h42

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Poluição de indústrias
Evento online é em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
(Foto: )

A sustentabilidade pode afetar os negócios? O que significa ser sustentável? Quais os desafios que o assunto traz para as empresas?

Com o objetivo de provocar e despertar reflexões a respeito da responsabilidade social corporativa e individual, o NSC Total promove na quarta-feira (9) uma 19h30, uma live com a temática: “O que impede sua empresa de ser sustentável?”. 

O evento, inspirado pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, vai debater de que forma a sustentabilidade pode afetar os negócios e abordar tópicos importantes, provocando o mercado e o setor corporativo a repensarem práticas e hábitos cotidianos que possam reduzir os impactos ambientais.

A transmissão online conta com o patrocínio da Únilos, cooperativa de crédito que atua pautada em propósitos sustentáveis e sociais.

A cooperativa e a NSC buscam motivar a realização de ações que contribuam com a reconstrução de uma sociedade mais consciente.

— As ações voltadas ao meio ambiente refletem em longo prazo, por isso vemos a importância de potencializar esse movimento, tanto com nossos cooperados, como com a sociedade num todo — destaca o head de comunicação e marketing da Únilos, Guilherme Freitas de Carvalho.

Guilherme ressalta que a promoção de atividades de conscientização já é tradição na cooperativa, que tem entre seus princípios a preocupação com o desenvolvimento da comunidade em que está inserida.

— Entre as diversas ações que promovemos, destacamos as mais de 4 mil mudas nativas entregues para fundações municipais do meio ambiente de Florianópolis, São José e Palhoça. E para esse ano, nossa previsão é entregar mais 7 mil mudas. Acreditamos na força individual e coletiva para transformar o mundo, pois preservar o futuro é o negócio do presente — afirma.

Sobre o evento

Com mediação de Eveline Poncio, apresentadora do Bom Dia SC, na NSC TV, o evento online conta com a participação de Guilherme Freitas de Carvalho, head de comunicação e marketing da Únilos e, também da cooperativa, a diretora executiva e de operações, Delbora Machado. Além disso, Luis Antonio dos Santos de Freitas, diretor executivo da Teia BN, completa a roda de debates sobre o tema.

Entre os principais tópicos, estão a relaçãoo debate sobre a harmonia entre os três eixos da sustentabilidade (financeira, social e ambiental); o incentivo a práticas corporativas sustentáveis; orientações e abertura para consultorias, assessoria e capacitação para melhora de processos de empresas, que possam também gerar resultados para a sociedade; entre outros.

Acompanhe o debate:

Leia também

Energia elétrica pode representar até 40% dos custos de produção nas empresas; Saiba como economizar

Saiba o que são os Fundos ESG, investimentos comprometidos com a sustentabilidade

Você conhece as vantagens de morar em um condomínio com área de lazer?

Colunistas