Uma loja de decoração de Santa Catarina foi proibida pelo Procon estadual de vender online. A decisão saiu nesta segunda-feira (14) e tem por base uma série de reclamações feitas por clientes que relatam atrasos na entrega das mercadorias. A empresa pode tentar reverter a decisão na Justiça, mas, caso não consiga, tem até a tarde de quinta-feira (17) para suspender a comercialização pela internet.
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A proibição de vendas online para a Lado Rosa, com sede em Gaspar, vale por 30 dias ou até a regularização integral das pendências com os consumidores, informou o Procon SC. A empresa é a segunda com mais reclamações no órgão estadual, com 62 queixas formalizadas. No site Reclame Aqui, a loja acumula 26 mil relatos de consumidores e leva o selo de “não recomendada”.
Consumidores relatam compras feitas em novembro e dezembro do ano passado que ainda não foram entregues. Segundo o Procon SC, o dono da empresa afirmou em reunião que enfrenta dificuldades para enviar os produtos devido ao rápido crescimento das lojas e das demandas. O empresário teria dito ainda que perderam informações de clientes em uma troca de sistema, o que agravou as queixas Brasil afora.
A empresa alega, de acordo com o Procon SC, que procura ressarcir os clientes que têm produtos com atraso na entrega com voucher com bônus para comprar na própria loja e também com reembolso. “A Lado Rosa comprometeu-se a regularizar a situação e pede que os clientes que tenham problemas com a empresa entrem em contato através do chat, no site da loja”, diz o órgão de defesa do consumidor.
A reportagem tentou contato com a Lado Rosa, mas não teve resposta. O espaço segue aberto.
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Histórico
Em abril deste ano, um processo administrativo de ofício, que é coletivo e abarca 85 reclamações, foi aberto pelo Procon SC. Depois disso, porém, novas queixas foram formalizadas. No último dia 9, com a falta de resposta da empresa em relação ao processo, o órgão multou a empresa através de um auto de infração. O valor não foi informado e a empresa ainda pode recorrer da decisão.
O Procon SC pede que o consumidor siga formalizando reclamações através dos canais abaixo:
- Telefone 151: ligação gratuita apenas para tirar dúvidas dos consumidores.
- Zap Denúncia 48 3665 9057: para realizar uma denúncia através do WhatsApp do Procon SC.
- Site do Procon SC: reclamações para pessoas que moram em cidades sem Procon municipal.
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