A atriz Luana Piovani foi às redes sociais para desabafar sobre ter sido barrada de um voo da TAP Air Portugal que ia de Nova York (EUA) para Lisboa (Portugal). O caso ocorreu na última sexta-feira (2), mas está repercutindo nesta semana. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

De acordo com a artista, a empresa a tirou da lista de passageiros, mesmo com a passagem comprada. Depois, a transferiram para um voo no dia seguinte.

Procurada pelo g1, a companhia aérea ainda não deu retorno sobre a situação.

Luana publicou o vídeo no Instagram, em que conta que chegou cedo ao check-in da classe executiva, mas foi informada de que seu nome “não existia” na reserva. Ela disse também que a passagem custou 4 mil euros (cerca de R$ 20 mil).

Como queria embarcar ainda naquela noite, a agência de turismo da atriz teve que comprar outra passagem na hora. Desta vez, Luana não especificou o valor.

Continua depois da publicidade

Segundo Piovani, ela ainda foi mal atendida por funcionários terceirizados da TAP, vinculados à empresa Dnata, com sede nos Emirados Árabes.

— Me trataram como se eu realmente fosse uma louca e tivesse tentando dar o golpe na TAP — disse ela no vídeo.

A atriz disse também que alguns atendentes chegaram a rir da situação, e pediram que ela saísse da fila porque estava “atrapalhando o atendimento”. Durante o desabafo, ela criticou a forma como as companhias aéreas têm tratado os passageiros.

— Pagamos cada vez mais caro por serviços cada vez piores — declarou.

Ela destacou que a sua condição de passageira da classe executiva e o domínio no inglês a ajudaram a lidar com o problema:

Continua depois da publicidade

— Você imagina se fosse uma pessoa que não tivesse dinheiro para comprar a próxima passagem? — indagou ela.

Durante a fala, Piovani relembrou o caso de Ingrid Guimarães. Em março, a comediante foi rebaixada da classe Premium Economy para a econômica em um voo da American Airlines. O caso acabou repercutindo por semanas.

— Será que eu fui mais uma mulher acima de 40 anos solteira, escolhida para me dar mal? — criticou ela.

Por fim, a atriz disse que pretende acionar a justiça contra a TAP e a empresa terceirizada responsável pelo atendimento.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Giovanna Pacheco

Leia também

Parte das cinzas de Preta Gil vira urna personalizada com rosto da cantora no RJ

Gominho organiza pertences de Preta Gil e mostra os que pegou: “Lembrança boa”

Juliana Paes volta ao carnaval após 6 anos e será rainha de escola