O governador Jorginho Mello visitou Luiz Alves nesta terça-feira (25) e anunciou o envio de cerca de R$ 7 milhões para ajudar a prefeitura a recuperar pontes danificadas e desassorear o rio. O município foi o mais afetado pela chuva que castigou outros pontos do Estado na segunda-feira (24). Com a enchente, pelo menos 150 pessoas precisaram sair de casa às pressas.
Continua depois da publicidade
Conforme dados da Defesa Civil, foram 160 milímetros em 24 horas, o que equivale a 160 litros de água por metro quadrado. Mais da metade disso caiu em um intervalo de apenas três horas, pegando moradores de surpresa. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a corporação atuou com botes para resgatar 26 pessoas que ficaram ilhadas e não conseguiram sozinhas buscar abrigo seguro.
Na manhã desta terça-feira (25), já não tinha mais água nas ruas, que antes pareciam rios. No total, 22 pontes tiveram estragos. Uma delas, inclusive, foi arrancada por completo.
Veja fotos
No começo do dia, apenas uma família ainda estava no abrigo aberto pelo poder público. As demais amanheceram limpando as casas que foram invadidas pela água barrenta. O trabalho agora é contabilizar os prejuízos e definir como recuperar a cidade de pouco mais de 11 mil habitantes, conhecida nacionalmente pela produção de banana e de cachaça.
Continua depois da publicidade
















