Mais de 35 mil unidades consumidoras continuam sem energia elétrica após a passagem de um ciclone extratropical por Santa Catarina nesta quarta-feira (10). A Região Norte e a Grande Florianópolis concentram as cidades com mais imóveis sem luz no Estado.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Segundo a plataforma em tempo real da Celesc, a cidade de Camboriú possui mais de 7 mil unidades sem energia, sendo a cidade catarinense mais prejudicada pelo fornecimento do serviço na noite desta quarta (10).
A região metropolitana de Itajaí soma 14 mil imóveis com o serviço prejudicado. Os municípios de Navegantes, Balneário Camboriú e Balneário Piçarras também possuem mais de mil consumidores sem luz.
A cidade de São Francisco do Sul ainda está com o serviço interrompido em mais de 6 mil unidades. No total, a região metropolitana de Joinville contabiliza cerca de 9 mil imóveis sem energia.
Continua depois da publicidade
Já na Grande Florianópolis, São José continua com sete mil imóveis sem fornecimento de energia. A Capital também tem mais de mil locais sem luz desde a passagem do ciclone. Na região metropolitana com 17 cidades, são mais de 10 mil interrupções.
Segundo a Celesc, o fornecimento do serviço está normalizado em 98% das unidades do Estado na noite de quarta-feira (10).
Durante o dia, cerca de 200 mil imóveis ficaram sem luz em Santa Catarina. As rajadas de vento chegaram a 90km/h e arremessaram objetos e vegetação contra a rede elétrica.
O ciclone está em deslocamento em direção ao Norte catarinense e deve chegar ao Paraná e litoral de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Com falta de energia?
Para registrar a falta de energia, a população pode utilizar os canais oficiais da Celesc, como o APP Celesc disponível para iOS e Android, e o site da companhia.
Também é possível fazer o registro por ligação pelo telefone 08000 48 0196 ou enviar SMS para 48196 com a mensagem SEM LUZ e o número da unidade consumidora.
Leia também
Defesa Civil de SC pede que as pessoas evitem sair de casa
VÍDEO: outdoor desaba com o vento e quase esmaga carro
Casa é destruída após queda de árvore em Florianópolis: “Perdi tudo”