Um evento realizado por devotos de São Carlo Acutis, conhecido como “padroeiro da internet”, reuniu cerca de 500 jovens da arquidiocese de Joinville em Mafra, cidade do Planalto Norte de Santa Catarina. A missão ocorreu no último domingo (28) e contou com a presença relíquias do primeiro santo da geração millennial.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Arquidiocese de Joinville, um dos objetos era de primeiro grau, ou seja, pertenceu ao santo, que morreu aos 15 anos em 12 de outubro de 2006. O evento foi realizado na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
Veja fotos do evento em homenagem a São Carlo Acutis
De acordo com a arquidiocese, os objetos foram apresentados pelo padre Fábio Vieira, responsável por trazê-los até a cidade catarinense.
Quem foi Carlo Acutis
Carlo Acutis, nascido em Londres, na Inglaterra, e criado em Milão, na Itália, onde ainda criança tornou-se católico e devoto da Virgem Maria, morreu de leucemia aos 15 anos, em 12 de outubro de 2006, dia de Nossa Senhora Aparecida.
Além da igreja, Carlo Acutis gostava de computadores e tinha um conhecimento de ciência da computação muito acima da média para garotos da sua idade.
Continua depois da publicidade
— Carlo era uma criança comum, como as outras, brincava, tinha amigos e ia à escola. Mas sua qualidade extraordinária foi que abriu a porta do coração para Jesus e colocou Jesus em primeiro lugar na sua vida. Ele usou essa habilidade para espalhar a boa notícia, o Evangelho. Ele queria ajudar as pessoas a terem mais fé, a entender que existe uma vida após esta, que somos peregrinos neste mundo — afirmou a mãe de Carlo Acutis à agência Reuters.
Ele fazia evangelização pela web e ficou conhecido como “padroeiro da internet” entre os fiéis. Carlo Acutis conseguiu unir as duas paixões ao criar um site dedicado à catalogação cuidadosa de cada milagre já relatado e para evangelizar.
Acutis foi beatificado em 2020 pelo Vaticano após seu primeiro milagre ter sido reconhecido pela Igreja. Na ocasião, ele curou uma criança brasileira que tocou em uma relíquia sua em 12 de outubro de 2010 em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
No segundo milagre atribuído ao beato, reconhecido no ano passado, ele curou uma jovem da Costa Rica após um acidente de bicicleta em 2022.
Continua depois da publicidade
O jovem foi canonizado pela Igreja Católica 7 de setembro de 2025. Acutis é chamado de 1º santo “millennial” pelo Vaticano. Millennials são as pessoas nascidas entre o início da década de 1980 até, aproximadamente, a primeira metade da década de 1990.
Veja fotos de Carlo Acutis
Leia também
Paróquia do Oeste de SC recebe relíquia de São Carlo Acutis, primeiro santo millennial
Quem foi Carlo Acutis e por que ele virou santo conhecido como “padroeiro da internet”
Os livros que contam a história de Carlo Acutis, o primeiro santo “millenial”















