Santa Catarina tem 1.706.790 habitantes que não sabem que estão endividados, de acordo com um levantamento da Serasa sobre os consumidores que nunca consultaram o CPF ou CNPJ na empresa e, portanto, desconhecem as dívidas. Dessas pessoas, 531.252 estão com o “nome sujo”, ou seja, têm acesso restrito e limitado a crédito. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Até a próxima segunda-feira (31), a Serasa promove o Feirão Limpa Nome, um mutirão nacional para renegociação e quitação de dívidas com condições especiais. A consulta é gratuita e, dependendo da dívida, pode ser negociada pela internet.

Em Santa Catarina, são quase 9 milhões de pendências com descontos para quitação envolvendo empresas de diversos segmentos, como bancos, cartões de crédito, securitizadoras (empresas que compram dívidas), universidades, lojas, supermercados, companhias de telefone e internet, energia, água e outros serviços essenciais.

“Os valores podem ser negociados e pagos com vantagens e benefícios especiais, como descontos de até 99%, pagamento via Pix para baixa da negativação instantânea e a atualização do Score em tempo real”, orienta a Serasa.

Continua depois da publicidade

Como consultar meu CPF ou CNPJ e negociar dívidas

1º passo: baixe o aplicativo da Serasa

Faça o download do aplicativo da Serasa no celular, digite o seu CPF e preencha um breve cadastro. Ao acessar a plataforma, todas as informações financeiras do consumidor já aparecerão na tela, como a existência de possíveis dívidas e a pontuação do Serasa Score.

2º passo: escolha a oferta

Após selecionar a opção “Ver ofertas”, é possível verificar as condições oferecidas para pagamento com o desconto do Serasa Limpa Nome já aplicado. Basta clicar em uma das dívidas disponíveis e serão apresentadas as opções para renegociar cada débito. Para fazer um acordo, clique no campo “Negociar” de cada uma das ofertas”.

3º passo: revise e finalize o acordo

Escolha a opção que desejar e a forma de pagamento de sua preferência. Caso seja boleto, você pode copiar o código, baixar ou solicitar o envio via WhatsApp. Se optar pela opção do Pix, selecione o dia para vencimento e a quantidade de parcelas desejada. Depois, confirme as informações, revisando todas as condições apresentadas, e clique em “Concluir acordo”.

4º passo: faça o pagamento do acordo

Ao fechar seu acordo, você deve realizar o pagamento conforme as condições definidas na etapa anterior. Para pagar com o Pix, clique em “Copiar chave Pix” e cole no aplicativo da instituição bancária para prosseguir.

Continua depois da publicidade

Leia também

Rendimento médio dos trabalhadores chega a R$ 3,3 mil e bate recorde; veja números

SC tem três regiões em alerta de “perigo” para chuvas de até 100 milímetros e alagamentos

Ex-assistente de palco denuncia Otávio Mesquita por estupro em gravação do “The Noite”