Mais de 70 quilos de drogas, além de armas, munições e diversos materiais usados no tráfico, foram apreendidos pela Polícia Militar em Araranguá, no Sul de Santa Catarina. A operação ocorreu na noite de domingo (30) e resultou na prisão de um homem de 24 anos.

Continua depois da publicidade

Segundo a PM, a ação envolveu crimes de tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e porte ilegal de munição de uso permitido.

A ocorrência começou durante patrulhamento do Pelotão de Policiamento de Apoio Especializado (Ppae). Os policiais avistaram uma motocicleta nas proximidades do trevo do bairro Mato Alto. O condutor, que já possuía diversas referências policiais e era suspeito de usar o veículo para entregar entorpecentes, fugiu ao notar a aproximação da guarnição.

Após buscas, a motocicleta foi localizada em uma residência no bairro Polícia Rodoviária. Durante as diligências, o suspeito foi encontrado com uma porção de crack, que tentou descartar antes de outra tentativa de fuga.  Ele acabou detido pelos policiais.

Dentro do imóvel, diversas porções de drogas estavam sobre a mesa, indicando que o local funcionava como ponto de armazenamento e preparo dos entorpecentes. 

Continua depois da publicidade

Ao todo, foram apreendidos 2,2 quilos de crack, 43,2 quilos de anfetaminas utilizadas como insumo químico, 322 comprimidos de ecstasy, 22,9 quilos de maconha, 2 quilos de skank, 372 gramas de haxixe, 410 gramas do agente químico conhecido como “Brilho”, 50 gramas de MD e 25 micropontos. 

Além disso, a PM recolheu um revólver calibre .38, seis munições, R$ 822, um iPhone 13, três balanças de precisão, uma balança de 20 quilos, bicarbonato de sódio, embalagens plásticas, uma máquina de embalar a vácuo e utensílios utilizados no fracionamento das drogas.

O suspeito recebeu voz de prisão e todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.