A vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar (PSDB) assumiu o cargo de prefeita interina de Blumenau nesta quinta-feira (12). A substituição aconteceu por conta da viagem para a China e o Japão do prefeito Egidio Ferrari (PL), que vai integrar uma comitiva do governador do Estado, Jorginho Mello (PL).

Continua depois da publicidade

— Assumo a prefeitura com o mesmo empenho e dedicação, sempre com o objetivo de fazer o melhor para as pessoas da nossa cidade — afirma Maria Regina em nota oficial.

Ela atuará como prefeita interina durante duas semanas até o retorno do prefeito Egidio Ferrari no dia 25 deste mês. O ato de transferência ocorreu no Salão Nobre da prefeitura na manhã desta quinta-feira (12), com representantes do colegiado.

Em cinco outras ocasiões durante a gestão de Mário Hildebradnt (PL), Maria Regina também já assumiu como prefeita interina. Ela foi, inclusive, a primeira mulher a comandar a administração do município. Nesta gestão, é a primeira vez que ela assume o cargo e, também, a primeira vez que Egidio se ausenta como prefeito.

Entenda a viagem internacional

O colunista do NSC Total Pedro Machado apurou que a viagem internacional do prefeito Egidio Ferrari será para integrar a comitiva do governador Jorginho Mello (PL), que busca parcerias estratégicas e novos negócios nas áreas de agricultura e tecnologia. A partida será nesta sexta-feira (13).

Continua depois da publicidade

O grupo irá participar reuniões na província de Aomori, no Japão, para fortalecer relações bilaterais. Além disso, também estarão no evento SC Day em Tóquio com grandes empresas japonesas de carros, como Mitsui, Mitsubishi, Toyota, Sumitomo, Marubeni e Nidec.

Segundo a apuração do colunista, a agenda também conta com encontros com os Ministérios das Relações Exteriores e da Agricultura, em que serão apresentadas as possibilidades de Santa Catarina ser fornecedora de carne bovina. Reuniões com a Organização de Comércio Exterior do Japão (Jetro) e com а embaixada do Brasil em Tóquio também estão programadas.

Na China, a comitiva irá se reunir com os Ministérios de Agricultura e de Relações Exteriores do país para discutir assuntos como a exportação de carnes e sanidade animal. O SC Day também acontecerá com grupos empresariais chineses, como CCCC e CRRC.

*Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também

Após assassinar esposa na frente dos filhos pequenos em Blumenau, marido é condenado

Filha segue passos dos pais e o improvável ocorre dentro de fábrica em Blumenau