nsc
hora_de_sc

Pega a pipoca

Melhores filmes para assistir no Amazon Prime Video

Saiba quais são os melhores filmes para assistir que estão disponíveis na plataforma de streaming Amazon Prime Video

28/05/2021 - 04h00 - Atualizada em: 31/05/2021 - 13h43

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
Compilado de filmes do Amazon Prime Video
O catálogo de filmes do Amazon Prime Video está repleto de opções com todos os gêneros do cinema
(Foto: )

O Prime Video é uma plataforma de vídeos sob demanda que está disponível em mais de 200 países, entre eles o Brasil. Ele faz parte de um pacote de serviços da gigante Amazon, que contempla ainda descontos, entregas grátis, livros e músicas.

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Nessa plataforma de vídeos, você encontra documentários, séries, reality shows e muitos filmes — tanto para adultos quanto para crianças.

Que tal uma sessão de cinema em casa? Põe a pipoca para estourar e dá uma olhada nessa lista especial que preparamos com os melhores filmes do Amazon Prime Video:

Um Príncipe em Nova York 2

Cartaz do filme Um Príncipe em Nova York 2
Eddie Murphy revive o membro da realiza de Zamunda
(Foto: )

No luxuoso e fictício país da realeza de Zamunda, o recém-coroado Rei Akeem acaba descobrindo que tem um filho perdido no mundo — justamente o próximo herdeiro do trono.

> 15 filmes e séries para mentes inquietas no Netflix

Mais uma vez, Akeem e seu confidente Semmi vão à América em busca do futuro herdeiro. Eles saem da nação africana diretamente para o Queens, um dos bairros mais conhecidos de Nova York.

Essa é a continuação da história do filme de 1988, também estrelado por Eddie Murphy. Quem foi criança nos anos 1990 pôde acompanhar essa aventura em uma das várias exibições na Sessão da Tarde, da TV Globo.

Uma Noite em Miami

Cartaz do filme Uma Noite em Miami
O que era para ser festa se transforma em uma noite de reflexões
(Foto: )

Uma Noite em Miami parte do encontro histórico entre quatro ícones afro-americanos, exatamente no auge do movimento civil dos Estados Unidos.

> "Branca de Neve”: história e curiosidades sobre o maior clássico da Disney

Essa noite, que é fictícia, ocorreu em 1964. Cassius Clay (Eli Goree) derrota o campeão dos pesos-pesados Sonny Liston no Miami Convention Hall. A vitória é comemorada com o ativista Malcolm X (Kingsley Ben-Adir), o cantor de soul Sam Cooke (Leslie Odom Jr.) e o jogador de futebol americano Jum Brown (Aldis Hodge).

Mas o que prometia ser uma grande festa, torna-se uma noite de reflexão com debates acalorados sobre questões raciais. Os diálogos intensos levam a refletir sobre este assunto completo a partir de cada ponto de vista.

Borat: Fita de Cinema Seguinte

Cartaz do filme Borat: Fita de Cinema Seguinte
Borat está de volta para escancarar os preconceitos dos norte-americanos
(Foto: )

A continuação de Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América (2007) traz Sacha Baron Cohen no papel de Borat, que estava preso pelo governo do Cazaquistão.

> Rick and Morty retorna com novos episódios

Agora com sua filha de 15 anos, Borat retorna aos Estados Unidos com uma missão do seu governo: entregar um macaco de presente para o então vice-presidente da República, Mike Pence.

Esse e outros exageros são suficientes para escancarar as intolerâncias dos norte-americanos com estrangeiros. E isso ocorre pois o filme é gravado no estilo falso documentário, misturando encenações combinadas com pessoas reais.

Borat usa disfarces toscos e consegue se misturar com a multidão, permitindo interações que expõem racismo, xenofobia, homofobia e várias teorias conspiracionistas alucinantes.

Agora Estamos Sozinhos

Cartaz do filme Agora Estamos Sozinhos
O que você faria se estivesse só no mundo? E ao encontrar outra pessoa depois de tanto tempo?
(Foto: )

Del (Peter Dinklage) está no auge da vida, realizando o seu maior sonho. Contudo, um misterioso acidente faz com que todo o restante da humanidade desapareça.

> HBO Max ganha data de lançamento no Brasil

Sozinho, Del tenta sobreviver em uma pequena cidade vazia. Prestes a se acostumar com sua solidão, acaba encontrando Grace (Elle Fanning), dona de um passado obscuro que pode ameaçá-lo.

Ao invés de explorar grandes cenários de destruição, Agora Estamos Sozinhos direciona o foco para os sentimentos das personagens. Por isso, o filme faz lembrar, em determinados momentos, A Estrada (de John Hillcoat), e em outros Eu Sou a Lenda (de Francis Lawrence).

Vida Selvagem

Cartaz do filme Vida Selvagem
Enquanto a mãe tenta seguir sua vida longe do esposo, o filho do casal busca maneiras de mantê-los juntos
(Foto: )

Joe (Ed Oxenbould), começa a perceber, aos 14 anos, que a estrutura de sua família está desmoronando. O pai, Jerry (Jake Gyllenhaal), fica desempregado e, mesmo com dificuldades financeiras, não quer que a esposa trabalhe.

> Netflix vai investir US$ 17 bilhões em conteúdo original até o final do ano

No entanto, Jeanette (Carey Mulligan), não pretende permanecer de braços cruzados diante dessa situação. A partir daí, começa a ganhar autonomia.

Surge uma oportunidade para Jerry, a de um trabalho temporário longe de casa, apagando incêndios pela região. Jeanette, então decide que esse é o momento ideal para refazer sua vida.

O problema está em Joe, cuja única coisa que importa é ver os pais reunidos novamente.

Rogue

Cartaz do filme Rogue
Megan Fox é uma mercenária tentando resgatar a filha de um governante africano
(Foto: )

Na África, durante uma missão para resgatar a filha sequestrada de um governante Africano, a mercenária Samantha O'Hara (Megan Fox) se vê encurralada em um zoológico clandestino abandonado.

> Netflix anuncia datas de estreia dos filmes da trilogia Rua do Medo

Rogue é um filme multigênero, que parte do terror ecológico e passa pela ação de guerra, thriller, ação e drama.

É nesse zoológico que Samantha e os demais mercenários encontram uma leoa maltratada, que faz de tudo uma caçada vingativa que quer a morte de seus alvos.

Destruição Final: O Último Refúgio

Cartaz do filme Destruição Final: O Último Refúgio
Uma família em fuga da extinção em massa quando um cometa está vindo em direção à Terra
(Foto: )

Para os fãs dos filmes de catástrofe, Destruição Final: O Último Refúgio mostra a jornada de John Garrity, sua ex-esposa e filho em busca de um lugar seguro para sobreviver ao impacto de um cometa que avança em direção à Terra.

> Framboesa de Ouro: saiba quais foram os piores filmes de 2021

Tudo começa com a notícia de que o meteoro passaria próximo ao nosso planeta, e que um pequeno fragmento cairia no oceano, contudo os cientistas erram os cálculos. O que era para ser um espetáculo se transforma no mais puro caos!

Cidades são destruídas e quem sobrevive foge o tempo todo. É nesse sentido que Garrity vê, nas atitudes das pessoas, o melhor e o pior. À medida que a contagem regressiva para o impacto diminui, a jornada culmina num voo de última hora para o que seria o único candidato a refúgio seguro.

Destaque para a personagem Allison, interpretada pela atriz brasileira Morena Baccarin.

Ma

Cartaz do filme Ma
Octavia Spencer é obsessiva Sue Anne
(Foto: )

Ma é um filme de suspense e terror psicológico que mostra Sue Anne (Octavia Spencer), uma assassina que luta contra a rejeição social, a pressão da sociedade e o bullying.

> Gaslighting: entenda o abuso psicológico da série brasileira "Bom dia, Verônica"

Assistente de veterinária, a solitária Sue Anne vive numa pequena cidade de Ohio. Mas a solidão fica para trás quando conhece um grupo de adolescentes, pelo qual ela faz favores, como comprar bebidas alcoólicas.

A amizade com os estudantes lhe dá a oportunidade de conviver socialmente, passando a frequentar festas. Isso faz com que Sue Anne desenvolva uma fixação obsessiva pelo grupo — ocasionando perseguições e atos de violência.

John Wick 3 Parabellum

Cartaz do filme John Wick 3
John Wick 3 é a continuação da saga. Os outros dois filmes estão no Amazon Prime Video
(Foto: )

John Wick (Keanu Reeves) está em fuga por dois motivos: ele está sendo caçado por todos os assassinos do mundo por causa de uma recompensa global de US$ 14 milhões por sua cabeça, e por tirar uma vida dentro do Hotel Continental.

> Curta de terror inspirado no jogo Animal Crossing vai ser adaptado para longa-metragem

A vítima foi Santino D'Antonio, um senhor do crime italiano recém-nomeado membro da Alta Cúpula, que já procurava Wick. John, portanto, já deveria ter sido executado, mas, o gerente do Hotel Continental de Nova York e seu amigo próximo, facilitou a fuga antes de o declarar “excomungado”.

A associação de Wick existente entre todos os hotéis Continental do planeta será cancelada, bem como os serviços de outros sócios que John possa solicitar. O lendário assassino correrá contra o tempo para se manter vivo enquanto busca uma saída para fugir da cidade de Nova York.

Sem Remorso

Cartaz do filme Sem Remorso
Michael B. Jordan está na pele de John Kelly, em busca dos assassinos da esposa e dos conspiracionistas que podem causar uma guerra entre duas potências globais
(Foto: )

John Kelly (Michael B. Jordan) é um oficial de elite da Marinha que participa de uma operação ultrassecreta. Mas soldados russos, em retaliação ao seu papel nessa missão, matam sua esposa grávida. Começa aí uma perseguição aos assassinos.

> Johnny Depp e Forest Whitaker investigam o assassinato de Notorious B.I.G. em filme

Ele une forças com um companheiro da marinha (Jodie Turner-Smith) e um sombrio agente da CIA (Jamie Bell). Nessa nova missão, Kelly acaba expondo uma conspiração secreta que ameaça resultar em uma grande guerra entre os Estados Unidos da América e a Rússia.

Mesmo dividido entre a honra pessoal e a lealdade à nação, John Kelly permanece na luta sem nenhum remorso contra os inimigos para vingar a morte da esposa e evitar, expor quem está por trás da conspiração e evitar uma catástrofe sem precedentes.

MIB Internacional

Cartaz do filme MIB Internacional
Os agentes H e M tentam desvendar um mistério que envolve a agência londrina dos MIB
(Foto: )

A franquia de filmes MIB: Homens de Preto se expandiu e ganhou uma sequência dedicada à agência inglesa dos agentes secretos que usam armas de alta tecnologia para combater alienígenas hostis.

Quando criança, Molly (Tessa Thompson) viu dois agentes do MIB abordando seus pais e apagando a memória deles depois de presenciarem um extraterrestre.

Como estava escondida, a garota não foi atingida pelo flash da arma dos homens de preto. No entanto, permaneceu obcecada pelos mistérios do universo, pesquisando sobre a existência do MIB e desejando entrar para o time de agentes.

> O Oscar do streaming: como o conteúdo original das plataformas salvou a premiação deste ano

É depois de muita pesquisa que ela encontra a sede da agência e se candidata a uma vaga, sendo aceita por O (Emma Thompson).

Durante a experiência, e agora como a agente M, vai até Londres para investigar algo estranho que tem ocorrido na agência da capital inglesa. Por lá, conhece o agente H (Chris Hemsworth), que tem grandes feitos no passado, mas uma certa displicência na execução de suas tarefas.

Conhecendo o Amazon Prime Video

O Amazon Prime Video chegou ao Brasil em 2016, sendo um dos principais concorrentes da Netflix, líder em streaming.

A assinatura custa R $9,90, um valor bem abaixo do que é praticado por concorrentes como Netflix e Disney Plus.

> Série de O Senhor dos Anéis vai custar US$ 465 milhões por temporada

Como havíamos dito no comecinho desta matéria, essa assinatura faz parte do pacote de serviços da Amazon Prime. Os benefícios são:

- Entregas sem o custo de frete para os produtos com o selo Prime. - Filmes, séries e reality shows no aplicativo Prime Video. - Livros digitais no Kindle, celular, tablet ou computador pelo Prime Reading. - Mais de 2 milhões de músicas no Amazon Music. - Jogos para baixar e se divertir sempre que quiser. - Descontos em produtos na categoria Ofertas e Promoções.

Colunistas