Uma menina de 11 anos foi encontrada morta em casa, na madrugada desta quinta-feira (14), em Timbó, no Vale do Itajaí. De acordo com a Polícia Militar, ela tinha sinais de violência pelo corpo. A mãe e o padrasto da criança foram encaminhados para a delegacia de Indaial, onde prestaram depoimento e foram liberados.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
O delegado regional de Blumenau, Rodrigo Marchetti, afirmou que uma das linhas de investigação é feminicídio. O caso será investigado pela delegacia de Timbó.
A PM foi acionada por volta da 1h da madrugada. O Corpo de Bombeiros Militar de Timbó foi acionado à meia-noite.
O relatório da PM informa que o padrasto da vítima tem 41 anos. Ele negou o homicídio.
Continua depois da publicidade
Feminicídio pode ser aplicado a morte de meninas
A coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) em Santa Catarina, Patrícia Zimmermann,afirma que casos de violência contra meninas também podem ser investigados como feminicídio.
— Temos tratado a morte de meninas que se enquadram na qualificadora do feminicídio, que é a relação íntima de afeto ou na condição de mulher, como feminicídio — disse.
Segundo a Patrícia, no ano passado duas mortes de crianças foram tipificadas como feminicídio no Estado. O mesmo número de casos foi registrado em 2020 e 2019.
*Com Felipe Salles, da NSC TV
Leia também
Menino encontrado morto em trilha teria caído de pinheiro após se assustar com barulho de tiro
Continua depois da publicidade
Bandeira nazista e manual para criação de armas 3D são apreendidos no Oeste de SC
Velório em Florianópolis acaba com confusão e assassinato