nsc
    an

    Solidariedade

    Menina que montou barraca de bolos para ajudar família a construir casa em Joinville ganha evento solidário

    Ação irá ocorrer durante 24 horas com desafio de corrida indoor

    12/09/2020 - 06h00 - Atualizada em: 12/09/2020 - 13h32

    Compartilhe

    Cláudia
    Por Cláudia Morriesen
    foto mostra Leticia, a menina que fez os doces
    Leticia levou uma mesa para a frente do portão de casa para vender seus bolos e ajudar a família a construir a casa própria
    (Foto: )

    A menina de Joinville que viralizou quando montou uma barraquinha de bolos em frente à casa para ajudar os pais a construírem a casa própria ganhou um evento que ocorrerá durante 24 horas neste fim de semana. Correndo por um Sonho será um desafio que reunirá atletas e personalidades a partir das 8 horas deste sábado (12) até as 8 horas de domingo (13) para ajudar a menina Letícia Vitória Moraes Corrêa, de 12 anos. Enquanto os participantes fazem corrida indoor, as pessoas podem doar por meio de um código QR-Code que será disponibilizado na tela do vídeo ao vivo, na página da academia onde ocorrerá o desafio.

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

    Moradora do bairro Petrópolis, na zona Sul de Joinville, Letícia sonhava com o momento em que ela e a família teria novamente a casa própria. O pai, que trabalha como pedreiro, é o único responsável pelo orçamento familiar. A mãe, Andreia, é vendedora autônoma e teve o trabalho prejudicado durante a pandemia. Há pouco mais de dois anos, eles perderam a casa que tinham por atrasarem o pagamento, em um momento difícil que a família passou quando o pai de Letícia sofreu um acidente de trabalho e ficou um longo período sem poder trabalhar.

    — Nós recebemos a informação de que o nosso terreno em Araquari tinha sido liberado para construção, e começamos a pensar como faríamos para conseguir construir. No mesmo dia, a Letícia teve a ideia de ajudar — conta Andreia.

    >Faça crème Brûlée em casa: sobremesa é fácil e impressiona

    Em 17 agosto, Letícia decidiu que iria vender bolos na vizinhança para colaborar na economia para a casa nova. Quando dividiu o plano com a família, a mãe não aceitou bem a ideia: o gás estava no fim e podia não durar para a semana toda. Não era momento para brincadeiras de criança. Mesmo assim, a menina pegou os ingredientes e assou um bolo de fubá. 

    Depois, paramentada com máscara de proteção contra o coronavírus e com o álcool 70% ao lado, colocou uma mesinha enfeitada com uma toalha florida e uma cadeira na frente do portão de casa e esperou os clientes chegarem. Naquele dia, vendeu três pedaços de bolo: a vizinha e o tio, compadecidos, foram os primeiros clientes.

    > Conheça receitas deliciosas para encarar o frio em Santa Catarina

    A mãe, achando graça da atitude, fez uma foto e mandou para a nora, Emily, esposa do filho mais velho, Paulo. A jovem se emocionou e publicou nas redes sociais contando a história de Letícia e pedindo para que os moradores da região ajudassem a menina e fossem até o local para comprar o bolinho. Em 24 horas, ela já havia chegado a 800 compartilhamentos — agora, já passam de 2 mil —, e as vendas de Letícia aumentaram. No dia seguinte, a mesinha com a toalha florida continuou em frente ao portão — onde está até hoje — mas apenas para sinalizar onde era a casa da menina doceira.

    — Na primeira semana, muita gente pediu, e recebemos doações de ingredientes para mais bolos. Eu e minha cunhada começamos a ajudar e a pensar em outros sabores. Mesmo assim, passado aquele momento da foto no Facebook, tem dias em que não vendemos nada. Por isso, temos a esperança de que essa ação nos ajude a conseguir nossa casinha — explica Andreia.

    Para ajudar na ação, basta acessar o Instagram da academia Personal (@personal Gym Lifestyle). Para comprar os docinhos de Letícia, ela tem uma página no Facebook.

    > Como fazer arroz de carreteiro? Aprenda a preparar essa iguaria que é unanimidade nacional

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas