Um cela especial temporária foi preparada pela Polícia Federal em caso de prisão em regime fechado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que atualmente está em prisão domiciliar. O espaço, no térreo da Superintendência da PF no Distrito Federal, no Setor Policial de Brasília, conta com algumas regalias por se tratar de um local que pode receber um ex-presidente. As informações são de CNN Brasil.
Continua depois da publicidade
O local foi improvisado e tem um banheiro reservado, cama, mesa de trabalho, cadeira e televisão. A área segue moldes semelhantes da cela que abrigou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Superintendência da PF no Paraná, em Curitiba, entre 2018 e 2019.
O ex-presidente Fernando Collor de Mello, também ficou preso de forma temporária em uma sala especial organizada como cela em Maceió (AL). A sala do diretor do presídio estadual foi ajustada para receber Collor.
Juristas afirmam que ex-presidentes possuem esses privilégios em casos de prisões. A cela que tem sido chamada por policiais do DF de “cela de Bolsonaro” é para custódia individual, e, caso necessário, outras autoridades podem ocupar o espaço. Montada há mais de três meses, a estrutura não tinha como foco receber Bolsonaro.
O que pesa contra Jair Bolsonaro
O que acontece em caso de prisão de Bolsonaro
Caso o Supremo Tribunal Federal (STF) determine a medida extrema de prisão fechada, há três alternativas de prisão: prisão militar, por Bolsonaro ser do Exército; em batalhão da Polícia Militar do DF, como no caso do ex-ministro Anderson Torres; ou a própria Superintendência da PF.
Continua depois da publicidade
No caso da terceira opção, a cela especial está pronta para cumprimento do mandado. A cúpula da PF e a Vara de Execuções Penais do DF checaram se haveria um lugar específico para custodiar o ex-presidente. Depois disso, a sala foi adequada e destinada para ele.
Nesta quarta-feira (20), Bolsonaro e o seu filho, Eduardo Bolsonaro, foram indiciados pela Polícia Federal por obstrução no processo da trama golpista.
Leia também
Bolsonaro mandou áudio para advogado de Trump pedindo ajuda sobre post nas redes
Malafaia ataca Moraes e o acusa de perseguição religiosa após ser alvo da PF: “Ditador de toga”




