Jorge Messi, pai de Lionel Messi, confirmou que seu filho vai jogar no PSG, clube francês em que Neymar atua. A imprensa europeia informou que o acordo com o time valerá por dois anos, com possibilidade de extensão por mais uma temporada.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O jogador chegou em Paris nesta terça-feira (10) com a família e passará por exames antes de ser anunciado oficialmente na próxima quarta-feira (11). O PSG faz mistério na internet para anunciar o craque argentino e lançou um vídeo com referências ao jogador.

Ainda nesta terça, o mural do Barcelona com a imagem de Messi foi apagado. As especulações sobre a ida do jogador de 34 anos ao PSG começaram tão logo o Barcelona informou que o craque não continuaria no clube espanhol após 21 anos defendendo a equipe.

Com a camisa da equipe parisiense, Messi vai reeditar a parceria com Neymar, de quem ele se tornou amigo pessoal desde a passagem do brasileiro pelo clube da Catalunha, de 2013 a 2017, período no qual eles conquistaram oito títulos.

Continua depois da publicidade

> Abrindo mão de Messi, Barcelona entrega também sua alma

Em parte desse tempo, formaram o trio que ficou conhecido como MSN junto ao uruguaio Luis Suárez. Os encontros fora dos gramados são comuns. No dia anterior ao anúncio do Barcelona, Neymar divulgou uma foto na qual ele e Messi apareciam ao lado de Ángel Di Maria, Marco Verratti e Paredes. Eles estavam em Ibiza, onde passaram alguns dias de férias. A imagem só alimentou as especulações sobre a ida do argentino para o clube parisiense, confirmada agora.

Para muitos torcedores, naquela imagem só faltava um nome: Kylian Mbappe. Com a chegada de Messi, a equipe francesa terá um dos ataques mais poderosos da Europa.
Só na última temporada, os três marcaram juntos 97 gols — pelo Barça, o argentino fez 38 em 47 partidas, enquanto pelo PSG o brasileiro anotou 17 gols em 31 jogos e o francês fez 42 em 47 duelos.

> Neymar e Messi são eleitos os melhores jogadores da Copa América

Mbappe, aliás, tem sido constantemente apontado como um dos maiores favoritos a assumir o trono que foi monopolizado por Messi e Cristiano Ronaldo no futebol europeu.

Agora, com os três no mesmo time será que um novo trio vai se formar? O MMN era o sonho de muitos torcedores, que enxergam o primeiro título da Champions League cada vez mais perto.

Continua depois da publicidade

Leia também

Medina vai perder última etapa do Mundial de Surfe porque não tomou vacina: “Sacanagem”

Rosamaria é recebida em SC após prata olímpica; veja vídeo

Chuva de meteoros poderá ser vista em SC; saiba como assistir

Destaques do NSC Total