nsc
dc

Disputa

Mestre do Sabor: catarinense Dudu Poerner fica em segundo lugar na competição 

O chef Gabriel Coelho, de São Paulo, foi o grande vencedor do reality

26/12/2019 - 23h09 - Atualizada em: 27/12/2019 - 08h42

Compartilhe

Por Janaína Laurindo
Batista, Claude, Dudu e Gabriel no palco da grande final
(Foto: )

O chef Gabriel Coelho, de São Paulo, foi o grande vencedor da primeira edição do programa Mestre do Sabor, da TV Globo. Além do título de melhor chef do país, ele levou para casa um prêmio de 250 mil reais e um carro. A final foi disputada nesta quinta-feira, 26.

A primeira etapa da final reuniu quatro participantes, Gabriel, Lui Veronese, de Brasília, Djalma Victor, de Minas Gerais e o catarinense Dudu Poerner. Na primeira eliminatória os chefs tiveram que preparar um prato com o tema Carnes Exóticas.

Com um marreco de panela, o catarinense foi o chef destaque, sendo o primeiro participante classificado para a grande prova final. Gabriel Coelho foi o segundo finalista a receber a vaga na final, com a preparação de um faisão.

Os dois competidores seguiram na competição com o desafio de preparar um Menu Completo, com destaques para ingredientes brasileiros.

Foram 30 minutos para preparar uma entrada com banana e mais 45 minutos para a preparação do prato principal, também com a banana. A última etapa da grande final foi a preparação da sobremesa que tinha como ingrediente principal o coco verde.

Aos jurados José Avillez, Kátia Barbosa, Leo Paixão ficou a tarefa de selecionar o melhor menu da noite. A escolha feita às cegas elegeu o menu de Gabriel Coelho como o melhor da noite.

Representante catarinense

Em segundo lugar na competição o catarinense Dudu Poerner, comemora o retorno que teve com a participação no reality. Seu restaurante em Balneário Camboriú tem lista de espera para algumas datas.

— Foi uma virada de chave na minha vida. Os mestres me ensinaram demais. A troca de experiências com os participantes e a imersão que a gente teve na gastronomia brasileira também foram algumas das partes mais incríveis dessa jornada — enumera o chef catarinense, destacando a interação entre elenco e competidores.

Dudu foi um dos três representantes de Santa Catarina na competição. Os chefs Ricardo Caldas e a chef Janete Borges foram eliminados em semanas anteriores e não se classificaram para final.

Colunistas