A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro atualizou o estado de saúde de Jair Bolsonaro (PL) após ele passar mal no 19º Batalhão da Polícia Militar – PMDF, conhecido como Papudinha, onde cumpre pena desde 15 de janeiro. O ex-presidente foi atendido nesta segunda-feira (16) pelo médico plantonista da prisão após sofrer uma tontura.
Continua depois da publicidade
“Falei com o comandante do 19° Batalhão, e graças a Deus, a pressão do meu amor estabilizou”, explicou Michelle em uma postagem feita no final da noite desta segunda.
Segundo a ex-primeira-dama, Bolsonaro apresentou um quadro de tontura e registrou pressão alta durante uma caminhada. “Ele foi atendido pelo médico plantonista. Conseguiu tomar o seu caldo e já estava fazendo a fisioterapia. Dias difíceis, mas venceremos”, finalizou.
A informação de que Bolsonaro passou mal foi divulgada pelo filho do ex-presidente, o pré-candidato ao Senado por Santa Catarina, Carlos Bolsonaro (PL), na tarde desta segunda.
Bolsonaro tem um histórico de problemas de saúde, entre eles as frequentes crises de soluço, que motivaram procedimentos cirúrgicos no final do ano passado. A família Bolsonaro pede que o ex-presidente seja transferido para prisão domiciliar por conta da condição de saúde.
Continua depois da publicidade
Como é a cela de Bolsonaro na Papudinha
Laudo constatou que Bolsonaro pode seguir preso na Papudinha
Um laudo elaborado por médicos da Polícia Federal (PF) aponta que Jair Bolsonaro (PL) tem quadro de saúde que demanda cuidados, mas que ele tem condições de permanecer preso na Papudinha. O ex-presidente foi transferido para o local no dia 15 de janeiro, após deixar a antiga prisão, na Superintendência da PF em Brasília.
Conforme o relatório médico, entre os cuidados que precisam ser observados, estão o controle rigoroso de pressão arterial, hidratação adequada, dieta fracionada, acesso a exames laboratoriais e de imagem periódicos, e uso contínuo de aparelho para o tratamento da apneia do sono e ronco (CPAP).
O laudo afirma que essas medidas são compatíveis com o ambiente carcerário em que Bolsonaro se encontra. Conforme os médicos, as comorbidades apresentadas por Bolsonaro “não ensejam, no momento, necessidade de transferência” para um hospital.
Continua depois da publicidade
O ex-presidente Jair Bolsonaro cumpre a pena de 27 anos e 3 meses de prisão pela trama golpista no 19º Batalhão da Polícia Militar no Distrito Federal, dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, conhecido como Papudinha.






