nsc
santa

publicidade

Homicídio no Alto Vale

Ministério Público pede a prisão preventiva do suspeito de matar o prefeito de Imbuia

Homem de 77 anos segue internado no Hospital Regional do Alto Vale

10/01/2020 - 10h36

Compartilhe

Augusto
Por Augusto Ittner
Schwambach foi assassinado na quarta-feira.
Schwambach foi assassinado na quarta-feira.
(Foto: )

O promotor José Geraldo Rossi da Silva Cecchini, da 3ª Promotoria de Justiça de Ituporanga, pediu nesta quinta-feira (9) a prisão preventiva do homem suspeito de assassinar o prefeito de Imbuia, João Schwambach (MDB).

A alegação de Cecchini é de que há a necessidade de garantir a ordem pública devido à repercussão do crime e também para evitar que o suposto atirador interfira na formação de provas.

Cecchini afirma que há elementos suficientes que indicam que o idoso de 77 anos é o autor dos disparos que matar Schwambach. O homem está internado desde a noite de quarta-feira (8) no Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul. Os investigadores suspeitam de que ele tenha tentado suicídio após cometer o crime. Ele segue em estado grave.

O pedido ainda depende de decisão judicial.

O crime

João Schwambach foi morto às 17h53min de quarta-feira (8) quando deixou o imóvel da prefeitura de Imbuia. Câmeras de segurança mostram o momento em que ele deixa o prédio do Executivo e caminha em direção a onde estão estacionados dois carros. Ele chega próximo a um veículo prata, cujo motorista dispara duas vezes. Os tiros atingem o peito de Schwambach, que morre pouco depois.

A motivação

De acordo com a Polícia Civil, o principal suspeito de atirar duas vezes contra Schwambach é conhecido na região. Os investigadores acreditam que a motivação do crime teria sido uma proposta de alargamento de uma rua que dá acesso a uma comunidade no interior de Imbuia.

Para que a obra ocorresse, alguns eucaliptos de uma propriedade rural (que pertence ao suposto atirador) teriam de ser removidos, o que pode ter sido o motivo de uma discussão entre ambos na manhã da última quarta-feira, antes do homicídio.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Polícia

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade