Um homem de 57 anos morreu na manhã desta segunda-feira (15) em Itajaí após ser alvo de um ataque a tiros. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu e levado para o Centro Integrado de Saúde, mas não resistiu aos ferimentos. O crime ocorreu na Rua Professora Erotides da Silva Fontes, no bairro São Vicente, a menos de dois quilômetros de distância da casa onde a vítima morava.

Continua depois da publicidade

Reginaldo José da Conceição pilotava uma scooter elétrica quando teria sido surpreendido pelo criminoso armado, que fez pelo menos seis disparos e depois fugiu de moto. A Polícia Militar esteve no local, por volta das 11h40min, e ouviu de testemunhas que o assassino usava um casaco e estava com uma bolsa preta de entregador. Até o fim da tarde, ninguém havia sido preso.

Conforme a PM, Reginaldo já tinha sido alvo de outro ataque em março deste ano. Naquela ocasião, ele chegava em casa de carro quando outro veículo se aproximou e começaram os tiros. Na época, o torneiro mecânico, que tinha arma e registro como Atirador Desportivo e Caçador (CAC), revidou. Ninguém se feriu na ocasião e não houve nenhuma prisão em flagrante sobre o ataque.

As polícias Científica e Civil vão apurar o caso e tentar descobrir se os dois ataques partiram da mesma pessoa e qual seria a motivação. Reginaldo era natural de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco.

Leia mais

Morador de Itajaí implora pela vida dentro de casa, mas é assassinado com 12 tiros

Continua depois da publicidade

Trabalhador cai do 9º andar de prédio em construção e morre em Camboriú