Um homem de 39 anos foi preso após cometer uma série de crimes entre Mafra e Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina, nesta terça-feira (16). Em um dos crimes, que era um assalto, um morador tentou ajudar a vítima, mas acabou tendo o carro roubado e capotado na BR-280.
Continua depois da publicidade
Como série de crimes começou
Os crimes iniciaram em Mafra com uma tentativa de roubo de uma bicicleta elétrica na região de Campo da Lança. O suspeito chegou a agredir uma mulher, proprietária da bicicleta. O motorista de uma Pajero parou para ajudar a vítima, mas o homem aproveitou a situação e roubou o veículo.
O suspeito fugiu em alta velocidade pela BR-280, entre Mafra e Rio Negrinho. Durante o trajeto, o autor ainda abasteceu em um posto de combustíveis e não pagou, segundo a Polícia Militar (PM). Novamente na BR-280, ele perdeu o controle do veículo e capotou.
Veja imagens dos crimes
Mesmo ferido, a PM revelou que ele conseguiu sair do local e passou a tentar render motoristas que trafegavam pela rodovia, chegando a agredir pessoas e a danificar veículos na tentativa de cometer novos roubos.
Quando acionada, a PM fez buscas e localizou o suspeito. Imagens registradas por moradores mostram o momento em que o homem estava em uma via da cidade e chegou a subir em cima de um carro para escapar de autoridades e moradores que tentaram ajudar na ocorrência.
Continua depois da publicidade
De acordo com a PM, o homem agiu com violência contra a corporação, populares e condutores que passavam pela região. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para atendimento médico em razão das lesões sofridas no capotamento.
Leia também
Número de consumidores atingidos por desvio de doações na fatura da Celesc chega a 14 mil
O que aconteceu com soldado que foi flagrado aos beijos durante serviço militar em Joinville
                                    
                            
                            



