No início de agosto, viralizou nas redes sociais um caso inusitado. Um soldado foi flagrado aos beijos com uma mulher enquanto estava no serviço militar em Joinville. Ele atua no 62º Batalhão de Infantaria de Joinville. Um vídeo do momento em que o homem e a mulher se beijam foi gravado e postado na internet, tendo viralizado.
Continua depois da publicidade
As imagens mostravam que o soldado fazia o serviço de guarda externa quando foi “seguido” por uma mulher. Em seguida, os dois se beijaram. Não foi possível saber se eles eram namorados ou não.
Na época do ocorrido, o 62º Batalhão de Infantaria (62º BI) informou em nota que a conduta adotada pelo militar estava sendo apurada internamente por meio de processo administrativo, conforme previsto nas normas vigentes.
“Destaca-se que todos os militares designados para essa função passam por rigorosas instruções e treinamentos específicos, visando garantir a segurança das instalações e o cumprimento estrito dos procedimentos estabelecidos”, disse a instituição em nota na época.
Em resposta à reportagem do NSC Total nesta semana, o 62º BI confirmou que o militar foi punido disciplinarmente, entretanto, não detalhou o tipo de punição sofrida por se tratar de um trâmite interno.
Continua depois da publicidade
O 62º BI também destacou na época que a atitude foi uma situação isolada, que não refletia o padrão de conduta esperado dos integrantes da Organização Militar.
“O Exército Brasileiro reforça seu compromisso com a disciplina, o profissionalismo e a permanente busca pela excelência no cumprimento de suas missões constitucionais”, finalizou em nota quando o caso viralizou.
Veja o vídeo do flagrante
Vídeo por redes sociais”>
Leia também
Com sinais de afogamento, toninha é encontrada por moradores em praia de São Francisco do Sul
Como agia golpista “camaleoa” que fingia ser outras pessoas para dar golpes em banco de SC
Esquema com e-commerce é investigado por prejuízo milionário aos cofres públicos de SC





