O amor pela Páscoa — e decoração — é tanto que transbordou. Uma moradora de Blumenau decidiu enfeitar o Parque das Itoupavas com itens que remetem à data. Com a ajuda do marido e autorização da organização do espaço de lazer, pendurou “cenouras”, coelhos de papel e ovinhos pelo local.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Salvelina Ferreira Goudack, 60 anos, mora perto do parque e costuma caminhar por lá depois do trabalho. De tanto frequentar o ambiente, pensou: “Por que não deixá-lo mais bonito para quem também sempre passa por ali, como as crianças?”. Católica, Salvelina já tem o costume de enfeitar a casa em feriados religiosos. O desafio foi ampliar a decoração para um espaço público.

Durante algumas noites, depois de chegar do serviço como empregada doméstica, Salvelina se dedicou a recortar os papéis em formato de coelho e criar as cenouras de pano. Fez tudo de coração, tanto que não sabe dizer quanto foi preciso desembolsar para comprar todos os materiais. 

Com tudo pronto, pediu aprovação dos responsáveis pelo parque e, na última sexta-feira (26), fez a magia da Páscoa chegar à área da região Norte.

Continua depois da publicidade

— Fiz com amor, para incentivar que outros também façam. Nós usamos o parque, temos que cuidar dele. Se cada uma dá um pouco, não faz falta para ninguém — avalia.

A esperança de dona Salvelina é que a ideia seja adotada por outros frequentadores, enchendo ainda mais o espaço com cores e símbolos. Ela, que até hoje pinta ovos de galinha na semana que antecede a Páscoa e criou os dois filhos escondendo os chocolates pelo lar, espera que o parque vire um quintal de casa para muitas crianças:

— Foi pouco o que fiz, é simples, mas foi de coração. Se tivesse mais [enfeites], quem sabe os pais não levariam as crianças para procurar os ovos ali? — idealiza.

Mesmo que outros coelhos e ovinhos não surjam, a moradora está contente pelo que fez. Já flagrou pessoas tirando foto diante dos enfeites e só de ver esses sorrisos ficou satisfeita. Ela não sabe quando vai tirar os adereços do parque, mas já se comprometeu com essa missão, que não deve ser a última. Dona Salvelina promete novas decorações voluntárias.

Continua depois da publicidade

Qual será a próxima?

Leia também

Novo parque em Blumenau terá R$ 25 milhões do governo do Estado

Fritz Müller precisa ser mais do que um monumento para SC

Destaques do NSC Total