nsc
an

Sorte Grande

Moradora de São Bento do Sul realiza sonho de comprar chácara com prêmio da Trimania

Com 200 mil que ganhou na Trimania, moradora de São Bento do Sul conquistou um espaço para se conectar com a natureza e receber os amigos

10/01/2022 - 08h43

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Maria do Carmo de Oliveira
Maria do Carmo de Oliveira, ganhadora da Trimania
(Foto: )

Maria do Carmo de Oliveira sonhava em ter um pedaço de terra para plantar e passar mais tempo em contato com a natureza, mas mesmo trabalhando duro, ela sabia que demoraria muitos anos até conseguir realizá-lo.

— Se dependesse somente do nosso trabalho, acho que iríamos conseguir comprar a chácara um dia, mas ia demorar bastante. A Trimania antecipou esse sonho — conta a moradora de São Bento do Sul.

Natural do Paraná, Maria do Carmo morou alguns anos em São Paulo até se fixar no município catarinense, onde trabalha e mora em uma casa própria. É lá também que fica a chácara adquirida com o prêmio de R$ 200 mil que ganhou na Trimania Cap Norte.

— Já tenho minha casa, então sonhava em comprar uma chácara. Comecei a comprar a Trimania com esse desejo. Dois dias antes de ser premiada, eu senti que ganharia um prêmio naquela semana, tanto que, no dia, nem comecei a preparar o almoço, esperando o sorteio. Depois que ganhei, só pensava na chácara.

Mexer com a terra e cuidar de plantas são atividades que trazem benefícios à saúde. Segundo um estudo realizado pelo Departamento de Fisiologia Integrada e do Centro de Neurociência da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, e divulgado na revista Neuroscience, esses benefícios vão além do prazer imediato do contato com a terra e com as plantas, pois há no solo uma bactéria que contribui para o fortalecimento do sistema imunológico, que tem a capacidade de combater processos inflamatórios.

Além disso, os cuidados com as plantas e o contato com a natureza ajuda no tratamento de problemas psiquiátricos e outras condições psicoemocionais, sendo importante aliado no combate ao estresse e à ansiedade.

Em outras palavras: quem cuida da terra e convive em contato com a natureza tende a ser mais tranquilo e a ter mais qualidade de vida. Essa tranquilidade pode ser percebida quando Maria do Carmo fala sobre as atividades que realiza na chácara.

— Lá a gente planta e cria peixes em um açude. Tem um fogão a lenha, onde a gente cozinha pros amigos. Às vezes, as pessoas vão passar o fim de semana, e ficamos lá, descansando, conversando. Na chácara até o tempo passa diferente. A gente começa a cuidar da terra e quando vê já é hora de vir embora. A minha chácara vai se chamar Trimania, com muito orgulho! — conta.

A história de Maria do Carmo foi contada no programa Minha Vida Premiada. Confira!

Histórias inspiradoras

Minha Vida Premiada traz histórias de pessoas comuns que tiveram sonhos realizados e a vida transformada com prêmios da Trimania. O programa vai ao ar todas as terças, no intervalo da novela Império.

Além de mudar vidas com prêmios distribuídos em sorteios semanais, a Trimania Cap Norte doa integralmente o valor de capitalização que seria resgatado pelos compradores ao Hospital Bethesda, de Joinville.

Mantido pela Instituição Bethesda (que é responsável também pelo atendimento social a idosos e crianças), o Hospital é um centro de referência regional e atende a milhares de pessoas de mais de 20 municípios do norte e do nordeste de Santa Catarina.

Para saber mais sobre os prêmios, as doações e como tentar a sorte na Trimania Cap, acesse o site da Trimania. Quem sabe a próxima vida premiada seja a sua!

Para você, o que é ter uma vida premiada? Conheça histórias de sonhos realizados pela Trimania

Catarinense usa prêmio da Trimania para pagar educação do filho: “Educação é a melhor herança”

Moradora de Joinville realiza o sonho de viajar de moto após ganhar prêmio da Trimania

Mecânico de Joinville compra casa dos sonhos com a premiação da Trimania

Colunistas