nsc
dc

Luto no rádio

Morre comunicador Magro Lima, do Pretinho Básico, que estava internado com Covid-19

Ele estava internado em estado grave desde o dia 8 de agosto

22/08/2021 - 13h12 - Atualizada em: 23/08/2021 - 12h17

Compartilhe

Por Sabrina Quariniri
Magro Lima era comunicador e produtor do programa Pretinho Básico
Magro Lima era comunicador e produtor do programa Pretinho Básico
(Foto: )

Morreu neste domingo (22) o comunicador Marco Lazzarotto, mais conhecido como Magro Lima, produtor do programa Pretinho Básico, da rádio Atlântida. Ele estava internado desde o dia 8 de agosto em Porto Alegre (RS), com Covid-19.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

> "Um oásis de sorriso": Morte de Magro Lima comove colegas e ouvintes do Pretinho Básico

Magro Lima tinha 42 anos e, desde sua internação, estava em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Moinhos de Vento, em ventilação mecânica.

O comunicador deixa a esposa, Lisangela Preissler, e o filho Fernando, que completa 6 anos em outubro. Por meio de nota, O Grupo RBS, do qual fazia parte, prestou condolências aos familiares e amigos. 

Comunicador também enfrentava doença neurológica

Há três anos, o comunicador também enfrentava uma doença neurológica. A doença afeta a parte neuromuscular do corpo e causa enrijecimento dos músculos, podendo afetar a mobilidade e a fala, como no caso de Magro Lima. 

Quem são os famosos reinfectados por Covid-19

Por se tratar de uma polineuropatia, não possui diagnóstico exato e causa distúrbio em diversos nervos periféricos do organismo. Em janeiro, durante o programa, ele falou aos ouvintes sobre a doença. 

Confira o vídeo

Manifestações de amigos 

Pelas redes sociais, amigos se manifestaram sobre a morte do comunicador. Luciano Potter, seu colega no programa Pretinho Básico, descreveu o momento como "triste e desvastador" e classificou o amigo como uma das pessoas "mais amadas e divertidas do mundo". 

Pelo Instagram, a conta oficial do programa Pretinho Básico também lamentou a morte do profissional e desejou forças à família. 

- O cara mais inteligente que já pisou por aqui se despede, mas estará sempre conosco, em cada momento dos nossos dias. A saudade que sentiremos não cabe em palavras e atitudes, assim como a falta que ele fará para todos, tanto os que o conheciam pessoalmente quanto os que o conheciam somente pelas ondas sonoras - diz a publicação. 

Diogo Oliver, jornalista do Zero Hora, comentou que o rádio perde muito sem a figura do comunicador. "Ele melhorava a nossa vida", disse. 

Chico Garcia, jornalista e comentarista esportivo, definiu a morte do colega como "inacreditável. 

Carreira 

Nascido em março de 1979, Magro Lima era formado em Publicidade e Propaganda e, desde 2006, atuava no Grupo RBS. Iniciou sua carreira na empresa como analista de Marketing e, posteriormente, assumiu como coordenador e gerente da área. 

Foi também produtor da Opus Entretenimento entre 2014 e 2016, quando retornou à RBS para editar o Infosfera, blog de cultura nerd, games e tecnologia da Atlântida. Também esteve à frente de programas da Atlântida. 

Confira a nota do hospital:

"O Hospital Moinhos de Vento comunica o falecimento do paciente Marco Lazarotto de Lima, ocorrido neste domingo (22), às 12h10, em decorrência de complicações da Covid-19. O comunicador deu entrada na instituição no dia 8 de agosto e, desde então, estava internado em estado grave, no Centro de Terapia Intensiva".

Leia também

Efeitos colaterais da Pfizer; veja os sintomas mais relatados

Pode beber depois de tomar a vacina da Covid-19?

Indígena morta por Covid-19 em SC recusou vacina por conta da gravidez

Quem são as personalidades de SC que morreram de Covid-19 em 2021

Colunistas