nsc
santa

Luto

Morre em Blumenau o médico que estava internado com coronavírus desde abril

Renaud Pimentel Frazão Filho era um dos pacientes com o maior tempo de internação devido às complicações da doença em SC

21/11/2020 - 19h42 - Atualizada em: 21/11/2020 - 20h28

Compartilhe

Everton
Por Everton Siemann
renaud frazao e monica_1 (1)_1
Monica e o pai, que estava hospitalizado desde 13 de abril em Blumenau
(Foto: )

A luta do médico Renaud Pimentel Frazão Filho contra as consequências do coronavírus chegou ao fim. O homem de 79 anos morreu neste sábado. Ele era uma das vítimas com coronavírus há mais tempo internada em Santa Catarina. Estava internado desde 13 de abril na UTI de um hospital de Blumenau.

A informação foi confirmada pela filha do médico, Márcia Frazão. Ela também postou mensagens de luto em seu perfil nas redes sociais: "Amigos, meu pai, Dr. Frazão, depois de 8 meses de luta acaba de falecer" e "Pai, eu não consigo acreditar que o senhor se foi. Luto!".

> Médico completa 6 meses internado com coronavírus em UTI de Blumenau

Frazão nasceu no Piauí, mas morou a maior parte da vida no Rio de Janeiro. Médico reumatologista, veio morar com a filha e a família dela em Florianópolis em 2017, após a esposa falecer por causa de um câncer. No Norte da Ilha, abriu uma clínica nos Ingleses e seguiu atendendo.

> Receba notícias por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

Quando contraiu o vírus ele estava em Gaspar, no Vale do Itajaí. Sentiu primeiro um cansaço no dia 12 de abril, e no dia seguinte já teve que ser levado ao hospital. Dois dias depois mesmo pediu aos médicos para que fizessem a intubação.

Leia também:

> Reinfecção por Covid-19 é improvável durante seis meses, diz estudo

> Cai oferta de insumos para testar Covid-19; cresce confiança no uso de máscara

Colunistas