nsc

    Luto

    Morre o ex-PM Silvio Roberto Vieira, que invadiu armado estúdio de TV em Florianópolis

    Ex-soldado teve uma parada cardíaca na madrugada desta segunda-feira

    01/03/2021 - 11h52 - Atualizada em: 01/03/2021 - 12h56

    Compartilhe

    Jorge
    Por Jorge Jr.
    Silvio Roberto armado no estúdio ao lado de Hélio Costa
    Silvio Roberto armado no estúdio ao lado de Hélio Costa
    (Foto: )

    Responsável por um dos momentos mais tensos e dramáticos da história da TV catarinense, o ex-policial Silvio Roberto Vieira morreu na madrugada desta segunda-feira, dia 1º de março, em Florianópolis, aos 74 anos, vítima de um ataque cardíaco, de acordo com informações da família.

    > Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

    > Roberto Alves: Na mira de cinco revólveres

    Silvio invadiu o estúdio da TV Cultura no dia 12 de maio de 1986 durante o programa Terceiro Tempo, às 23h, que era apresentado por Roberto Alves. Com cinco armas, Silvio deu um tiro no estúdio e fez roleta russa ao vivo. Bastante alterado, o militar reclamava do baixo salário e de promessas feitas pelo então governador Espiridião Amin para a categoria.

    > Atendimento psicológico a policial militar catarinense é insuficiente

    Durante 32 minutos ao vivo, Roberto Alves e os outros integrantes do programa, Miguel Livramento, Hélio Costa e os convidados Jorge Ferreira, Antônio Paulo Remor e Humberto Ferreira.

    — Ficamos na mira de cinco revólveres, trouxe dois na mão e três na cintura. Ele rendeu o segurança da TV. Quem entrou para solucionar o problema foi o Coronel Eugênio Uriarte. Todos tentaram falar com ele e ninguém conseguiu, e eu entendi que ele queria o apoio de alguém. Eu apoiei o gesto dele, aí ele sentou e tomou um café — contou Roberto Alves.

    Assista ao vídeo da invasão ao estúdio

    Homenagens

    Filha do ex-PM, Silvia Vieira, nas redes sociais, comunicou a morte do pai. 

    E com muita dor no coração que comunico o falecimento do meu amado pai! Descanse em paz meu guerreiro. Meu Silvio Roberto Vieira.

    Silvana Vieira, irmã de Silvio, também homenageou o ex-PM.

    Hoje estamos muito tristes por perder mas um irmão, Silvio Roberto Vieira, o mais velho dos irmãos, um ser maravilhoso. Que Deus o esteja acolhendo em seus braços, descanse em paz nosso irmão

    Silvio Roberto Vieira tinha problemas de saúde. O corpo de Silvio será sepultado no Cemitério São Francisco de Assis, no bairro Itacorubi, nesta segunda-feira.

    Colunistas