nsc
an

Segunda morte

Morre segunda vítima atropelada por motorista em Joinville, uma jovem de 25 anos

A mulher faleceu de morte cerebral. A pedido da família, os aparelhos serão desligados nesta terça-feira (26)

26/10/2021 - 07h22 - Atualizada em: 26/10/2021 - 09h53

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Gabriela
Por Gabriela Figueiredo
Thais voltava de bicicleta para casa após matricular um dos filhos na escola no momento do acidente.
Thais voltava de bicicleta para casa após matricular um dos filhos na escola no momento do acidente.
(Foto: )

O óbito da jovem Thais Dias Gonçalves, de 25 anos, atropelada por um motorista na sexta-feira (22) em Joinville, foi confirmado nesta segunda-feira (25). Segundo a mãe da vítima e o Hospital São José, no qual ela está internada, a causa foi morte cerebral. Ela voltava de bicicleta para casa após matricular um dos filhos na escola no momento do acidente.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A jovem era mãe de três filhos; de 1 ano e 3 meses, 4 e 5 anos. De acordo com a mãe de Thais, Adriana Dias dos Santos Moreno, ela era uma filha, mãe, irmã e amiga querida e dedicada. Segundo a avó, a família está destruída.

— A gente tá destruído, primeiramente pela perca dela, e por não ter justiça. Ela morava com os filhos e o marido atrás da minha casa, e eles vão continuar ali, porque se for pra comer ovo com farinha a gente vai, pra poder criar essas crianças. A gente é uma família, e vai seguir sendo uma família — afirma Adriana.

A pedido da família, os aparelhos serão desligados nesta terça-feira (26), e a data do velório ainda não está definida. Em um comunicado, o Hospital São José confirmou a morte encefálica, e disse que exames médicos de protocolo serão realizados nesta manhã. Enquanto isso, a vítima segue internada na UTI do hospital.

Ela foi a segunda morte causada pelo mesmo acidente. Lindacir Rodrigues da Silva Morando, de 55 anos, que também se deslocava de bicicleta quando foi atropelada, morreu na hora.

> Vídeo mostra momento em que carro atropela ciclistas em Joinville

O homem que atropelou as duas mulheres foi solto um dia depois do acidente, no sábado (23) após pagar fiança. O atropelamento aconteceu ciclofaixa da Avenida Júpiter, no bairro Jardim Paraíso. O motorista fugiu do local sem prestar socorro, mas acabou preso em flagrante após ser segurado por testemunhas.

Segundo a Polícia Militar, o motorista estava bêbado quando bateu na traseira das duas bicicletas que estavam na ciclofaixa.

Leia também

Jararaca com tamanho raro é capturada em Jaraguá do Sul: "animal muito grande"

“O quanto antes”, diz diretor de futebol do JEC sobre prazo para chegada de novo técnico

“Mulher de princípios e mãe exemplar”, define mãe de ciclista morta após atropelamento em Joinville

Colunistas