A motorista do Porsche que bateu contra um poste na madrugada desta segunda-feira (15) em Balneário Camboriú passou por audiência de custódia. Além de ter a carteira de habilitação suspensa, ela teve a fiança estipulada em R$ 30 mil e poderá deixar a unidade prisional assim que efetuar o pagamento.

Continua depois da publicidade

A mulher de 57 anos estava bêbada ao volante. Segundo a Guarda Municipal, o teste do bafômetro apontou 0,97mg/L, mais do que o triplo do tolerado. O acidente provocou a morte da amiga da motorista, Aline Dalmolin, de 41 anos, que estava de carona no veículo.

A Justiça determinou que a condutora não pode mudar de endereço sem informar as autoridades e está proibida de sair de casa entre 22h e 6h.

O acidente ocorreu na Avenida Normando Tedesco, a menos de três quilômetros da casa da motorista, que reside na área nobre de Balneário Camboriú. A mulher deixou a amiga gravemente ferida sozinha dentro do carro após o acidente, mas foi encontrada momentos depois pela Polícia Militar.

A motorista foi levada ao hospital e depois para a delegacia, onde compareceu com um advogado e preferiu ficar em silêncio. A vítima também chegou a ser hospitalizada, mas morreu momentos depois. As duas eram amigas e empresárias.

Continua depois da publicidade

A condutora, inclusive, soube da morte de Aline enquanto estava na central de polícia. A mulher vai responder pelo crime de homicídio culposo na direção veicular com capacidade alterada por álcool ou droga, cuja pena varia de cinco a oito anos de prisão.

Veja fotos da ocorrência