A condutora que matou um menino de oito anos atropelado em Siderópolis, no Sul de Santa Catarina, foi indiciada por homicídio culposo pela Polícia Civil. A ocorrência foi registrada no dia 14 de junho, na SC-445, no bairro Vila São Jorge. A criança chegou a ser lançada a uma distância de 15 metros. A motorista se apresentou na delegacia dias depois.

Continua depois da publicidade

Segundo as investigações policiais, encerradas na quarta-feira (9), após perícia, oitivas com testemunhas e interrogatório com a investigada, foi concluído que a condutora fugiu sem prestar socorro à vítima. Foi realizado também exame necroscópico para a conclusão do inquérito.

Mãe e filho condenados por matar o pai para quitar dívida em Criciúma tem pena aumentada

A mulher foi indiciada por homicídio culposo — quando não há intenção de matar — na direção de veículo automotor. A omissão de socorro foi um agravante. Este crime é previsto no art. 302, §1º, inciso III, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Com a conclusão do inquérito, os documentos foram encaminhados ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Criança foi atropelada e motorista fugiu

A vítima foi atropelada na tarde de sábado (14) na SC-445, em Siderópolis. Segundo a polícia, a criança foi arremessada a uma distância de 15 metros, não resistindo e morrendo no local. A condutora do veículo, um Toyota Corolla, fugiu sem prestar socorro.

Continua depois da publicidade

De acordo com o relato de testemunhas à Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente aconteceu por volta das 15h55min, quando o menino, que morava na região, atravessava a rodovia logo após uma curva. A condutora não percebeu ou não conseguiu frear a tempo e o atingiu. Ela se entregou à polícia no dia 16.

Leia mais

VÍDEO: Primeiro sobrevoo de monitoramento de baleias-francas é realizado no Litoral de SC

VÍDEO: Homem furta faca e bebidas, sobe em prateleira e causa caos em mercado no Sul de SC