O motorista de um carro atropelou um ciclista enquanto voltava da praia durante a manhã de domingo (25). O caso aconteceu por volta das 10h em frente ao terminal Tupy, em Joinville. A vítima, identificada como Arllan Fillipe dos Santos Rodrigues, foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Municipal São José.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias de Joinville e região no WhatsApp

Diante do ocorrido, testemunhas acionaram a Polícia Militar. O motorista que se envolveu no acidente não foi encontrado no local e, a partir disso, os policiais começaram a buscar informações sobre o condutor. Por meio dos dados da placa do veículo, a guarnição conseguiu encontrar o endereço do homem e foi até o local.

Quem é a mãe que morreu após carro bater e partir poste ao meio em São Bento do Sul

O Tático participou da abordagem. Ao chegar no local, o homem mostrou voluntariamente onde estava o carro e realizou também o teste do bafômetro, que apresentou “vestígio alcoólico” como resultado, segundo a PM.

Continua depois da publicidade

Aos policiais, o motorista contou que voltava da praia e que estava dirigindo na Rua Albano Schmidt com velocidade aproximada de 50 km/h quando, de repente, um ciclista teria invadido a pista da direita e atingido o veículo. 

Ele ainda informou que parou o carro para ver o que havia acontecido. Ao ver vários ciclistas se aproximando, um homem o aconselhou a sair do local pois “seria perigoso para o mesmo”, teria dito a testemunha. 

Ainda em relato à PM, o motorista conta que foi informado ainda no local que a vítima teria quebrado a perna e que, por medo de represália dos ciclistas, acabou deixando o acidente e indo para casa.

O homem acabou sendo levado até a Delegacia de Polícia e teve o carro guinchado. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

*Errata: A vítima, identificada Arllan Fillipe dos Santos Rodrigues, foi encaminhada ao Hospital Municipal São José, em Joinville, e conforme informações do hospital às 18h desta segunda, o quadro de saúde é estável. O NSC Total havia divulgado equivocadamente a morte da vítima por um erro no relato da ocorrência informada pela Polícia Militar.

Leia também

“Puxou cabelo e deu soco”: funcionários são agredidos por acompanhante em hospital de Joinville

Entenda como funcionava esquema em SC que vendeu Ozempic falso e levou mulher à UTI

Prédio histórico que abrigou escola no centro de Joinville tem plano de restauração; veja fotos