O suspeito de atropelar e matar um policial militar de Blumenau fez um morador refém na manhã desta terça-feira (3) e conseguiu continuar em fuga pelo Norte da cidade. Com o novo episódio, a PM reorganizou as buscas, que duram quase 10 dias. 

Continua depois da publicidade

> Clique aqui e receba as notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Segundo informações da PM, o foragido abordou um motorista e exigiu que ele o levasse a outro ponto da cidade. A reportagem apurou que eles partiram da Itoupava Central e pararam no Badenfurt, onde o criminoso desembarcou e continuou a fugir. 

O morador não se feriu. 

Leia também > Suspeito de matar PM de Blumenau reclamou que faltava comida na casa onde fez reféns

Continua depois da publicidade

Veja ainda > Policial morto atropelado em Massaranduba cursava Matemática e sonhava ser professor

A PM afirma ter reorganizado o cerco, que estava concentrado em uma área de mata e em barreiras na região da Itoupava Central. Os agentes não detalharam as mudanças para não atrapalhar a operação. Além das equipes de Blumenau, atuam policiais vindos dos batalhões de Itajaí, Balneário Camboriú e Indaial. 

O caso

O cabo Alexandre Maciel atendia uma ocorrência na SC-108 em Massaranduba na noite de domingo (24) quando percebeu o carro em alta velocidade fugindo de outra guarnição e deu ordem de parada ao veículo. O motorista ignorou e atingiu o agente.

Os bombeiros chegaram a prestar socorro, a vítima foi levada ao hospital, mas não resistiu diante da gravidade dos ferimentos.

Após cometer o crime, o homem abandonou o carro e correu para o mato. No veículo os policiais encontraram a esposa do criminoso trancada.

Continua depois da publicidade

Maciel tinha 40 anos e trabalhava no posto da Polícia Militar Rodoviária de Blumenau há 10 anos. O militar, que ingressou na PM de SC em 16 de janeiro de 2006, deixa esposa e dois filhos.

Desde a morte de Maciel, a PM trabalha para localizar o homem. Na última sexta-feira (29), o rapaz de 26 anos fez uma família refém em Massaranduba, roubou um carro e fugiu para Blumenau.

Ao ser avistado por uma viatura, fugiu por uma rua lateral à Padaria Bublitz, onde pulou do carro em movimento e saiu correndo. Ele passou pelo pátio de várias casas até desaparecer.

Voltou a ser visto nesta terça-feira (3), ao abordar uma nova família, agora na região em que foi visto pela última vez.

Continua depois da publicidade

Leia também

> Jovem morre em acidente na BR-470 em Rio do Sul: “Sempre com sorriso no rosto”

> Jovens que enterraram homem em Balneário Camboriú dão explicação surreal à polícia

> Argentino suspeito de estuprar filha de 4 meses até a morte é preso em SC