O motorista envolvido no acidente que matou um casal na BR-470, em Brunópolis, no dia 2 de agosto deste ano, foi preso pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), nesta terça-feira (9). De acordo com a polícia, ele era considerado foragido desde a data do crime. O suspeito foi localizado no bairro Rio Vermelho, no Norte da Ilha, em Florianópolis, na casa de parentes.

Continua depois da publicidade

Após ser capturado, o homem foi encaminhado ao presídio, onde permanece à disposição da Justiça. Ele foi indiciado por duplo homicídio doloso e porte ilegal de arma de fogo.

Como foi o acidente

O acidente ocorreu na manhã de 2 de agosto, quando os dois veículos colidiram de frente no km 277 da BR-470, próximo ao trevo de Curitibanos. O casal que morreu se deslocava para Lages, para participar de um encontro de carros antigos. Ambos morreram ainda no local.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do outro carro estaria embriagado e armado quando o acidente aconteceu. 

Bombeiros relataram aos policiais rodoviários que o homem apresentava sinais evidentes de embriaguez. Ele teria entrado em uma área de mata logo após o acidente e, ao ser contido pela equipe de resgate, ameaçou os socorristas com uma arma de fogo, sendo desarmado em seguida. 

Continua depois da publicidade

Histórico do motorista

Conforme as informações da Polícia Civil, o homem nunca foi habilitado para dirigir e já possuía diversas passagens relacionadas a essa infração. Também já havia sido flagrado em situações de embriaguez ao volante.

No dia do acidente, além de dirigir embriagado, portava uma arma de fogo sem registro e sem autorização legal. Por conta disso, foi indiciado por duplo homicídio doloso e porte ilegal de arma de fogo. O pedido de prisão preventiva havia sido protocolado pela Delegacia de Brunópolis ainda no início das investigações, com envio do inquérito à Justiça em 19 de agosto.

Quem eram as vítimas

As vítimas foram identificadas como Celestino Nadal, de 59 anos, e Simone de Oliveira Ribeiro da Silva, de 47. Celestino era empresário no ramo de reparação automotiva e conhecido por sua paixão por carros antigos. Simone era professora e trabalhava em escolas de Fraiburgo e Videira.

Continua depois da publicidade

Leia também

Quem era motorista morto em grave acidente entre carro e caminhão na Serra de SC