O Corpo de Bombeiros Militar de Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina, atendeu, por volta das 15h45min de terça-feira (11), a uma ocorrência de incêndio em veículo na rua Antônio Marcon, que fica no bairro Farroupilha. Ninguém ficou ferido e o fogo foi controlado rapidamente, mas o que chamou a atenção dos socorristas foi uma garrafa de plástico que era utilizada como “tanque de combustível provisório” no veículo.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O carro, um Chevrolet Monza, vermelho, de 1989, tinha placas de Curitibanos. O motorista, ao perceber que saía fumaça do capô e atrás do painel, conseguiu parar o carro na calçada, antes que o fogo se espalhasse por toda a área do motor.

Com a chegada dos bombeiros, algumas pessoas que estavam próximas foram afastadas e o fogo foi controlado em menos cinco minutos, com o uso de cerca de 200 litros de água, conforme relato dos socorristas.

Ao abrir o motor, os bombeiros encontraram a garrafa com gasolina dentro. O motorista relatou a eles que o tanque estava com problemas, por isso precisou improvisar. O homem deixou o local após o carro ser ajustado no acostamento e a limpeza da pista ser realizada pelos bombeiros.

Continua depois da publicidade

Leia também

Idoso é picado por serpente venenosa “prima” da jararaca no Oeste de SC

Empresário de Chapecó morre em acidente de moto dois dias após aniversário