nsc
santa

Violência

Mulher carregando bebê no colo é esfaqueada pelo ex-marido em Rio do Sul

Crime ocorreu no meio da rua, nesta quinta-feira (9)

09/09/2021 - 19h56

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Polícia Militar prendeu o agressor em flagrante
Polícia Militar prendeu o agressor em flagrante
(Foto: )

Uma jovem foi esfaqueada pelo ex-marido na tarde desta quinta-feira (9) em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. O crime ocorreu no meio da rua, no Centro. A vítima estava com a filha do casal no colo quando foi atacada. Testemunhas chamaram o socorro e conseguiram conter o agressor até a chegada da Polícia Militar.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

De acordo com relatório da PM, a tia disse que seguia com a sobrinha para uma consulta médica quando o homem apareceu repentinamente, agarrou a ex-companheira e colocou uma faca no pescoço dela. A tia partiu para cima do agressor usando a própria bolsa na tentativa de afastá-lo da jovem de apenas 21 anos.

A vítima levou quatro facadas nos braços e barriga, segundo a Polícia Civil. Conforme o delegado Luiz Ricardo, da Delegacia de Proteção à Mulher, ela precisou passar por cirurgia e foi encaminhada à UTI, mas o quadro é considerado estável.

O homem tentou fugir, mas acabou interceptado pelo trabalhador de uma empresa da região onde ocorreu crime. Ele foi preso em flagrante com a faca ensanguentada, acabou enquadrado no crime de tentativa de femicídio e está no Presídio Regional de Rio do Sul.

Segundo o delegado, o agressor estava sob efeito de drogas e disse que “perdeu a cabeça”.

Histórico de violência

O delegado conta que no fim do mês passado a jovem procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência contra o ex-companheiro. Ela conseguiu inclusive uma medida protetiva que o impedia, legalmente, de se aproximar dela. O homem já tinha descumprido a ordem da Justiça e um inquérito chegou a ser encaminhado ao Fórum pedindo a prisão preventiva do agressor.

Antes de o documento ser analisado pelo juiz, o rapaz de 22 anos voltou e esfaqueou a mulher. Conforme a Polícia Civil, o casal tem uma criança de apenas um ano de vida.

Leia também

> Mulher acusa enfermeira do Vale do Itajaí de mandar "dar descarga" em feto

> Homem é brutalmente assassinado do lado fora de igreja no Vale do Itajaí

> Casal que usou pitbull como arma para fazer assaltos em Timbó é condenado

Colunistas