nsc
santa

Alto Vale

Mulher dispara tiros para fugir do ex em SC e homem vai parar na UTI

Ela comprou a arma por medo do homem; depois da ação, chamou a PM e o Samu

15/07/2022 - 07h23 - Atualizada em: 15/07/2022 - 11h47

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
PM foi acionada pela autora dos disparos
PM foi acionada pela autora dos disparos
(Foto: )

Uma mulher disparou contra o ex-companheiro ao ser perseguida e ameaçada pelo homem em Rio do Sul, no Alto Vale, informou a Polícia Militar. Ela comprou a arma legalmente por medo. Nesta quinta-feira (14), conforme o relato da moradora, o homem foi até a casa dela e, usando uma faca, tentou agredi-la. Foi então que ocorreram três disparos. O homem está na UTI.

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

O caso aconteceu por volta das 16h. De acordo com o relatado pela mulher de 44 anos à PM, o ex-marido de 43 anos costumava ameaçá-la e persegui-la. Ela então decidiu adquirir uma pistola e fazer todo o treinamento necessário para possuí-la. A arma ficava guardada em casa. Nesta tarde, ao chegar do trabalho, a moradora do bairro Barragem encontrou o homem dentro da residência.

Sabendo da existência da pistola, ele exigiu que o objeto fosse entregue. Enquanto revirava o imóvel atrás da arma, a mulher pegou e a escondeu na cintura, sob a roupa. Como o homem não encontrou, atacou a ex-parceira com uma faca. Ela correu, mas como a perseguição não cessou, disparou três vezes.

O homem caiu no chão. A mulher chamou a PM e o Samu e foi levada à delegacia para esclarecimentos. De acordo Polícia Civil, ela não foi presa porque, a princípio, configurou legítima defesa. Um inquérito policial será instalado. 

O homem foi levado ao Hospital Regional de Rio do Sul, onde está internado na UTI. Ele deve responder pelo crime de ameaça. 

Leia também

Roda gigante e rua coberta ao estilo Gramado estão nos planos do "parque da neve" de SC

Aumento real de salário é luxo para poucos em SC em 2022, mostra pesquisa​

Colunistas