Um caso de violência contra a mulher chamou a atenção em Três Barras, no Planalto Norte de Santa Catarina, durante a tarde de domingo (27). Uma mulher grávida de 36 semanas foi agredida pelo marido e precisou ser levada ao hospital após ter sintomas de “aceleração” do parto. O ideal é que a gravidez complete 40 semanas.

Continua depois da publicidade

Era por volta de 13h quando a PM foi chamada no bairro São Cristóvão. A denúncia indicava que uma mulher grávida havia sido agredida pelo companheiro e que, em decorrência das agressões, apresentava sangramento e sinais de aceleração do parto, sendo atendida no Hospital de Canoinhas. 

Diante da gravidade da situação, uma guarnição foi até a casa onde morava o casal e localizou o possível autor das agressões. Simultaneamente, outra guarnição foi até o hospital, onde conversou com a vítima, que confirmou ter sido agredida fisicamente pelo companheiro. 

Segundo a vítima, ela estava com 36 semanas de gestação e apresentava sangramento e sintomas relacionados à aceleração do parto. O ideal é que a gravidez seja mantida até a 40ª semana de gestação.

O homem acabou preso pelo crime de lesão corporal grave em decorrência de violência doméstica. A PM não deu mais detalhes sobre o quadro de saúde da mulher.

Continua depois da publicidade

Conheça os tipos de violência e como pedir ajuda

Leia também

Integrantes de um dos maiores grupos de golpe do bilhete premiado no país são presos em SC

Latidos revelam cachorro ferido com facão e homem acaba preso em Jaraguá do Sul

Marido de idosa que teve corpo queimado em incêndio confessa crime e é preso em Campo Alegre