nsc
an

Sequestro

Mulher mantida em cárcere privado consegue fugir enquanto homem dorme no Norte de SC

Suspeito ameaçava quebrar as duas pernas da companheira caso ela saísse de casa

23/10/2021 - 13h19

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
Polícia prendeu em flagrante o suspeito
Polícia prendeu em flagrante o suspeito
(Foto: )

Uma mulher de 43 anos foi mantida em cárcere privado pelo seu companheiro durante toda a sexta-feira (22), em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. À noite ela conseguiu fugir até a portaria do condomínio e acionar a polícia. O suspeito foi preso e encaminhado à delegacia.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O homem manteve a vítima de violência doméstica trancada durante todo o dia. Ela contou aos policiais que o companheiro a ameaçou e disse que quebraria suas duas pernas caso saísse de casa.

Depois da meia noite, quando o suspeito de 40 anos foi dormir, ela conseguiu escapar de casa para pedir ajuda. Quando a polícia chegou, a mulher aguardava na portaria. Ela estava com marcas de unhas no pescoço e o companheiro suspeito apresentava sinais de embriaguez, segundo a polícia.

Violência doméstica cresceu em SC

Apenas no mês de junho em Santa Catarina, 570 medidas protetivas de urgência foram expedidas. As informações do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/SC) confirmam e vão além; mais de 6 mil foram solicitadas desde o início do ano. Os dados são resultado do aumento de 4,2% nos números de violência doméstica, em relação ao ano passado, no período de janeiro a junho.

Leia também

Idoso atira em família vizinha e é morto pela PM com disparo na cabeça em Xanxerê

Rebeca Andrade é campeã do Mundial de ginástica

Caminhão passa por cima de motociclista na BR-280

Colunistas