Uma mulher foi condenada a 25 anos e nove meses de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A vítima era outra mulher, de 31 anos, que foi identificada como Vanessa Miranda de Paula, assassinada no dia 24 de julho de 2023.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O corpo de Vanessa foi jogado em um bueiro e localizado apenas sete dias depois, já em estado de decomposição.
O julgamento da ré, que não teve a identidade divulgada, ocorreu na última sexta-feira (7). A Justiça concluiu que ela matou a vítima com socos, chutes e esganadura, motivada por uma dívida de drogas. As agressões teriam ocorrido de maneira contínua por um longo tempo.
Detalhes do crime
A investigação revelou que a ré encontrou a vítima em um bar para entregar cocaína. Elas, junto a outras pessoas, foram a um motel, onde consumiram álcool e drogas. Pela manhã, seguiram para Rio das Antas, onde a vítima foi ameaçada devido a uma dívida de drogas. No local, foi puxada pelos cabelos para fora do carro e esganada, mas um homem interveio.
Continua depois da publicidade
Mais tarde, em Caçador, a vítima foi novamente agredida e esganada até a morte. Ela teria tentado fugir várias vezes, mas foi impedida, de acordo com a acusação. Após matar e ocultar Vanessa, a ré ainda teria usado o telefone da vítima para pedir dinheiro a seus contatos.
O tribunal reconheceu as qualificadoras de motivo torpe e meio cruel, mas descartou a impossibilidade de defesa da vítima e absolveu a ré do crime de cárcere privado.
A execução da condenação foi determinada imediatamente. Ela deve começar a cumprir a pena em regime fechado.
Vanessa tinha quatro filhos menores de idade e morava em Caçador.
Leia também
Homem que atirou contra policiais à paisana é condenado a 16 anos de prisão em Chapecó
Homem é preso por estupro de adolescente de 14 anos no Oeste de SC