Uma mulher de Balneário Camboriú morreu neste domingo (5), ao cair em rio de Indaial. Ela viajava de motorhome com o marido, e tinha o objetivo de conhecer o país e depois as Américas a bordo do veículo. Segundo os Bombeiros Voluntários, ela já estava sem vida quando o socorro chegou.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

Ivaní D’Agostini Costa tinha 57 anos e mantinha um canal no YouTube chamado “Motorhome Sabiá” onde compartilhava desde o início do ano as viagens que fazia com o companheiro. De acordo com a própria descrição do canal, a ideia nasceu da vontade de sair da zona de conforto e conhecer o Brasil e o mundo. O sonho foi interrompido neste domingo.

O acidente aconteceu por volta do meio-dia no Warnow. Segundo os bombeiros, a mulher tinha um machucado na cabeça, que pode ter sido causado pelas pedras do rio. À Polícia Militar, o marido contou que o casal já estava pronto para voltar à estrada quando o episódio aconteceu. 

O homem afirmou que editava vídeos e arrumava o motorhome no momento em que a esposa saiu. Depois de um tempo, ele foi procurá-la. Foi então que a teria encontrado desacordada, dentro do rio. Pediu ajuda a um casal que passeava com uma criança pelo local e retirou a vítima da água. Os bombeiros foram acionados e tentaram reanimar a mulher, mas sem sucesso. 

Continua depois da publicidade

Conforme o delegado Romildo Parno, a Polícia Civil aguarda o laudo do Instituto Médico Legal sobre a causa da morte para definir se haverá necessidade de investigação. Por ora, não se sabe o que causou o óbito. A conclusão da perícia deve ser enviada à delegacia em até 10 dias. 

Ivaní era conciliadora judicial em Dourados, no Mato Grosso do Sul. O corpo será sepultado no estado de origem dela, na cidade de Rio Brilhante. O velório está previsto para terminar às 10h desta terça-feira (7).

Amigos e familiares lamentam a perda

Nas redes sociais, amigos e familiares de Ivaní lamentaram a morte da mulher.

“Estou com o coração partido para comunicar oficialmente a morte de minha amiga-irmã. Vai com Deus comadre”, escreveu uma amiga.

Continua depois da publicidade

“Somos um sopro. Tá difícil de acreditar. Que Deus nos dê força e te acolha”, publicou um familiar.

Correção

Até as 17h37min desta terça-feira (7) o texto afirmava que Ivani foi encontrada no Rio Itajaí-Açu. Na realidade ela estava em um ribeirão ligado ao Itajaí -Açu. A informação foi corrigida. 

Leia também

Empresas que projetam novo shopping em Blumenau intensificam buscas por investidores

Teka recebe oferta milionária de compra de empresa de São Paulo

Blumenau vai comprar trailer para castrar animais nos bairros

Socorro contra buracos da BR-470 na região de Blumenau está para chegar, diz DNIT

Destaques do NSC Total