A multinacional Tupy, de Joinville, anunciou a abertura de 95 vagas para contratação de jovens aprendizes. Além da oportunidade de emprego, os contratados poderão fazer cursos profissionalizantes por meio da empresa.
Continua depois da publicidade
A vaga de Aprendiz Industrial oferece formação teórica e prática para atuação no setor da indústria. Nesta edição, há 95 vagas para os cursos de Mecânica Industrial, Assistente Administrativo e Qualidade em Metalurgia.
Veja fotos antigas e atuais da Tupy, multinacional de Joinville
Como é o lado de dentro de moinho centenário de SC; interior também será restaurado
Como concorrer à vaga em Joinville
As inscrições ficam abertas até 15 de junho e podem ser realizadas pelo formulário disponível no site da Tupy. Para participar, os candidatos devem ter entre 18 e 22 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio, e possuir disponibilidade para trabalhar em horário comercial, de segunda a sexta-feira.
Além da remuneração de R$ 1.863,64, os jovens aprendizes terão acesso a benefícios como transporte, alimentação, convênio odontológico, seguro de vida, incluindo possibilidade de desconto em folha para medicamentos e supermercado.
Continua depois da publicidade
O processo seletivo é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e inclui etapas online e presenciais. As contratações ocorrem em agosto, quando também iniciam os cursos no Senai. Com duração de um ano, o programa oferece capacitação gratuita e suporte para desenvolvimento profissional.
Experiências positivas como jovem aprendiz
No último ciclo, 39% dos aprendizes foram incorporados ao quadro de colaboradores da Tupy, por meio de estágios ou oportunidades efetivas, reforçando o compromisso da Empresa com a qualificação e empregabilidade de jovens talentos. Desde o início do programa, em 2002, 2.435 jovens já passaram pela sede da Tupy, em Joinville. Para todas as vagas, são aceitos currículos de Pessoas com Deficiência (PCDs).
O programa oferece uma oportunidade para jovens que desejam construir carreira na indústria, como foi o caso de Carla Beatris Estevão dos Santos, que ingressou na Tupy como aprendiz em 2011, na primeira turma do programa. Incentivada pelo sogro e marido, que já trabalhavam na Empresa, ela viu uma chance de mudar sua trajetória.
— Fiz o curso de Qualidade em Metalurgia durante o período de aprendizagem, o que me deu conhecimento e visibilidade para futuras oportunidades. Durante minha jornada, concluí o ensino superior, atuei na área de Logística e participei de diversos projetos, até mesmo na planta do México. Sou muito grata ao programa. Ele me permitiu conquistar muitos sonhos ao longo dos últimos 14 anos. Na época, eu estava iniciando minha família e, hoje, já adquirimos nossa casa e temos dois filhos — destaca Carla, que hoje trabalha como facilitadora na equipe de Almoxarifado.
Continua depois da publicidade
Leia também
Sombra em foto durante evento religioso em Joinville comove fiéis: “Eu senti a presença”
Falta de atendimento psicológico para crianças com deficiência em Garuva motiva investigação
Famosa praia de São Francisco do Sul está entre as melhores das Américas, diz ranking

























