nsc
santa

DEU A LOUCA?

Na calçada e na contramão: vídeos mostram show de irresponsabilidade nas ruas de Brusque

Imagens viralizam na internet, mas a guarda de trânsito não recebeu denúncias sobre os casos

21/10/2021 - 14h16 - Atualizada em: 21/10/2021 - 17h44

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Nenhum dos motoristas foi autuado pelas infrações
Nenhum dos motoristas foi autuado pelas infrações
(Foto: )

Vídeos viralizaram na internet nesta quarta-feira (20) ao mostrarem um verdadeiro show de irresponsabilidade de dois motoristas de Brusque, no Vale do Itajaí. As imagens mostram um carro trafegando sobre a calçada em pleno Centro da cidade. Outra gravação revela um furgão circulando na contramão em uma rodovia estadual. Segundo o diretor de Trânsito de Brusque, Renato Bianchi, o departamento não recebeu nenhuma denúncia dos casos. 

> Receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp

A sede do departamento fica a dois minutos da Avenida Beira-Rio, no Centro, onde o veículo Gol foi filmado sobre a calçada. O diretor diz que assim que os vídeos começaram a circular uma equipe de guardas foi até o local, mas não encontrou mais o motorista.

Ainda de acordo com Bianchi, não é possível confirmar se o episódio ocorreu de fato nesta quarta-feira (20), mas ele acredita que sim. Isso porque é possível observar a calçada suja da lama trazida pela elevação do Rio Itajaí-Mirim na semana passada.

O outro vídeo mostra um furgão na contramão na Rodovia Antônio Heil, no bairro Limoeiro. Conforme o diretor de Trânsito, no vídeo o veículo já está na área pertencente a Itajaí, mas ele acredita que o motorista tenha saído de um posto de combustível que fica no limite com Brusque e acabou pegando a contramão.

Bianchi explica que como não houve flagrante, não é possível autuar os motoristas. Ambos cometeram infrações gravíssimas e colocaram a vida de pessoas em risco. O motorista que filmou o Gol na calçada da Avenida Beira-Rio também cometeu uma infração ao filmar enquanto dirigia.

O pedido é que em casos como estes, a comunidade acione a Guarda de Trânsito pelo telefone 153.

Leia também

Hospital de Brusque inaugura centro de hemodinâmica

Conheça em fotos as 12 praias de Santa Catarina com selo Bandeira Azul

Ruas de Blumenau receberão novo asfalto; veja cronograma

Calçadão Brueckheimer em Blumenau pode ganhar cobertura

Preço da gasolina motiva notificação de 21 postos de combustíveis em Blumenau

Colunistas