nsc

Debate Diário

"Não podemos retomar estadual sem saber do Brasileiro", avalia coordenador de futebol do Avaí

Em entrevista à CBN Diário, Diogo Fernandes analisa as discussões sobre o retorno da disputa

13/04/2020 - 14h00

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Coordenador de futebol do Avaí analisa possibilidades de retorno do estadual
Coordenador de futebol do Avaí analisa possibilidades de retorno do estadual
(Foto: )

A discussão sobre o retorno da disputa do estadual precisa estar alinhada com o calendário a ser definido para o Campeonato Brasileiro, defende Diogo Fernandes. O coordenador de futebol do Avaí falou sobre o tema em entrevista ao Debate Diário desta segunda-feira (13). Conforme o profissional, uma segunda paralisação em meio à pandemia de coronavírus iria atrapalhar o andamento do trabalho dos clubes.

> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

— O principal nesta retomada, considerando que o aspecto de saúde seja aprovado, é que tenha uma continuidade no processo de calendário. Não podemos fazer uma retomada do estadual sem saber qual vai ser a sequência do Brasileiro. O ideal é ter o entendimento do nacional e a partir daí estabelecer as datas do estadual — afirma o dirigente azurra.

Ouça o Debate Diário desta segunda-feira (13):

Conforme informação do colunista Rodrigo Faraco, a Federação Catarinense de Futebol estuda a retomada da disputa do estadual a partir do dia 9 de maio. A entidade irá consultar o Governo do Estado sobre a possibilidade, apesar do posicionamento da secretaria da Saúde pelo cancelamento de eventos esportivos até o final de maio. O retorno ocorreria sem público, com portões fechados para os torcedores.

— Por tudo que passa o país, as retomadas terão sacrifícios. Lamentamos caso se confirme os portões fechados e a ausência do torcedor, mas sabemos que algumas situações irão fugir da normalidade. A opinião do Avaí é que a retomada seja com a maior segurança possível, a questão da saúde está em primeiro lugar. Tendo condições asseguradas, seguimos o calendário conforme determina a federação — pontua Diogo Fernandes.

O Debate Diário permanece no ar, apresentado de forma remota, diariamente, às 13h. Rodrigo Faraco, Chico Lins, Paulo Branchi, Salles Jr., Janniter de Cordes e Kadu Reis participam ao vivo diretamente de suas casas. Além do conteúdo, a programação esportiva da CBN Diário estreou neste domingo o Futebol CBN Diário - Momentos Históricos, que relembrou no primeiro episódio os acessos do Figueirense em 2001 e do Avaí em 2008.

Saiba tudo sobre o coronavírus no NSC Total

Colunistas