nsc
an

Polêmica

Nego Di, participante do BBB 21, é acusado de machismo por criadora de conteúdo de Joinville

Annabel do Nascimento Machado já havia repercutido nacionalmente nas redes ao criar um conteúdo sobre aborto, em agosto do ano passado

21/01/2021 - 10h58 - Atualizada em: 21/01/2021 - 11h12

Compartilhe

Folhapress
Por Folhapress
Marina
Por Marina Martini Lopes
Nego Di é um dos participantes confirmados do Big Brother Brasil 21, que estreia na próxima segunda-feira (25)
Nego Di é um dos participantes confirmados do Big Brother Brasil 21, que estreia na próxima segunda-feira (25)
(Foto: )

A criadora de conteúdo Annabel do Nascimento Machado, de Joinville (SC), publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que foi ofendida pelo comediante Nego Di, 26, durante uma live no Instagram. Ele é um dos participantes confirmados do Big Brother Brasil 21, que estreia na próxima segunda-feira (25).

A história começou quando Annabel fez uma live com influenciador Fabrício dos Santos Simão. Ele a procurou para ter uma conversa sobre feminismo, após ser acusado de apologia ao crime: durante uma ação publicitária de uma sex shop, no ano passado, Simão anunciou um produto chamado Tesão de Vaca, dizendo que homens poderiam colocar o produto na bebida das mulheres que não estavam no clima para transar - na ocasião, a Polícia Civil de Joinville (SC) abriu uma investigação para apurar o caso.

> Famosos revelam suas torcidas no BBB 21

Após uma live sem atritos, Annabel se despediu de Simão e se desconectou. Porém, o influencer, sem avisá-la, continuou online e convidou o humorista Nego Di para uma nova conversa. Durante essa segunda transmissão, os dois fizeram comentários ofensivos às mulheres. A criadora exibiu alguns trechos dessa nova live: "Um monte de mina cheiradora de lance perfume, se fazendo de louca. Acostumada a chupar cacete no meio da rua, dar o rabo em carro [...], mas para jogar pedra nos outros na internet são tudo uns 'leão'", afirma Nego Di.

Procurada, a assessoria de imprensa do artista não respondeu até a publicação do texto. Ele já está confinado para participar do BBB 21. Nego Di já esteve no Exército, foi taxista, garçom, cozinheiro e chegou a abrir sua própria barbearia, mas ficou famoso quando um áudio seu viralizou, narrando um assalto que sofreu de verdade. Foi a partir daí que ele criou o termo "whatsapper", pois começou a receber pedidos de áudios com vozes de seus personagens.

No ano passado, o aborto da menina de dez anos que engravidou após ser estuprada pelo tio no Espírito Santo motivou Annabel do Nascimento Machado a produzir um vídeo em que pergunta: "Você lembra como é ter 10 anos?". Em menos de 24 horas, o vídeo ultrapassou 2 milhões de visualizações. Na ocasião, Annabel disse que se surpreendeu: ela não imaginava que sua mensagem sobre empatia alcançaria repercussão nacional.

A nova edição do BBB vai ao ar na próxima segunda com a promessa de ser "O Big dos Bigs", reproduzindo a fórmula de sucesso da última edição, onde famosos foram convidados para fazer parte do Camarote, e disputar o título com anônimos, que compunham o grupo intitulado Pipoca. A campeã do BBB 20 foi a médica Thelma Assis, 36, integrante do grupo dos anônimos.

> BBB 21: saiba qual o perfil dos participantes nas redes sociais

Para essa nova edição, o BBB promete novidades tanto na casa quanto no jogo. Os participantes terão um painel de caricaturas para poderem montar suas estratégias ao longo do programa e o líder receberá o poder do "Não". O BBB 21 irá durar 100 dias.

Colunistas