nsc
    an

    Clima

    Neve é registrada em São Bento do Sul e em Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina

    Fenômeno ocorreu durante a tarde, no Planalto Norte de Santa Catarina

    21/08/2020 - 15h53 - Atualizada em: 21/08/2020 - 16h40

    Compartilhe

    Cláudia
    Por Cláudia Morriesen
    foto mostra meninas pegando flocos de neve na rua
    Nevou no centro de São Bento do Sul
    (Foto: )

    Nevou em São Bento do Sul e em Mafra na tarde desta sexta-feira (21). As duas cidades do Planalto Norte de Santa Catarina foram incluídas no mapa do Epagri/ Ciram, junto com Joinville, na região Nordeste, e com as cidades da Serra e da Grande Florianópolis. São Bento registrou temperatura mínima de 1,9 °C e Mafra chegou a 2,3 °C.

    Neve é registrada em Joinville pela segunda vez > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

    Em Mafra, foi registrada nos bairros Vila Nova e no Centro Alto de Mafra. Foi por pouco tempo, em formato de graupel, a neve granulada. Em São Bento do Sul, o fenômeno foi semelhante, mas ocorreu no Centro da cidade.  

    FOTOS: Veja o registro de momentos nas cidades onde nevou em Santa Catarina

    Joinville registrou neve na divisa com Campo Alegre, na Serra Smith, na manhã de sexta-feira. Foi a segunda vez que isso ocorreu na cidade, na história registrada dos fenômenos climáticos de Santa Catarina. A primeira vez ocorreu em 2013.

    Famíia de Palhoça joga futebol na neve; veja vídeo

    Além das baixas temperaturas, estas localidades também tiveram elevada umidade do ar, condições necessárias para a ocorrência de neve. Segundo a Epagri, o fenômeno ocorreu em curto período de tempo e com fraca intensidade na maioria das cidades — Bom Jardim da Serra e Grão-Pará foram os municípios onde a neve ocorreu em período mais prolongado e com maior acumulado.

    De acordo com o órgão, não há mais previsão de neve no decorrer desta sexta-feira (21). O frio continua, mas a umidade do ar diminui em todas as regiões, o que favorece a condição de geada nas madrugadas de sábado e domingo (22 e 23).

    imagem mostra mapa de sc com marcações nas cidades onde nevou
    Mapa foi divugado na tarde desta sexta-feira pelo Epagri/ Ciram
    (Foto: )

    Leia também:

    > Saiba qual o tipo de taça ideal para cada vinho

    > Conheça receitas deliciosas para encarar o frio em Santa Catarina

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas