nsc
hora_de_sc

Música

Nina Simone é a homenageada do Sexta Jazz AF, em Florianópolis

Apresentação acontece nesta sexta-feira (15), com ingressos gratuitos e limitados

14/10/2021 - 12h41

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
Sexta Jazz AF
O Sexta Jazz AF é realizado desde 2014 em Florianópolis
(Foto: )

A segunda edição do ano do Sexta Jazz AF, um dos principais projetos de jazz e música instrumental de Florianópolis, apresenta um concerto especial em homenagem a Nina Simone (1933-2003). A cantora Narjara Reis é convidada e interpreta canções icônicas da compositora e ativista norte-americana ao lado dos músicos Tiê Pereira (baixo), Mauro Borghezan (bateria) e Edilson Fortes (piano).

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

O show será realizado nesta sexta-feira (15), às 20h, no Piso G3 (estacionamento) do Villa Romana Shopping. Todos os protocolos sanitários e de distanciamento serão respeitados. A entrada é gratuita e os ingressos são limitados, com distribuição feita por ordem de chegada, mediante inscrição no site do evento.

Em setembro, o projeto promovido pela Aliança Francesa de Florianópolis retomou as apresentações presenciais, com público limitado. Na primeira apresentação, os ingressos gratuitos se esgotaram em poucas horas. Para participar da segunda edição, é preciso fazer a inscrição no site da AF Floripa e comparecer ao evento com uma hora de antecedência; ou seja, a partir das 19h. É possível realizar a inscrição na hora.

> Põe na Lista: o jornalismo mais ou menos real retratado em filmes e séries

As vagas são limitadas, para respeitar o distanciamento social. As apresentações do Sexta Jazz AF foram aprovadas pela Vigilância Sanitária. O uso de máscara é obrigatório.

Especial Nina Simone

Para o tributo a Nina Simone, os curadores do Sexta Jazz AF convidaram Narjara Reis. Além de cantora, com passagem pelo grupo vocal Madrigal da UFSC, Narjara também é doutora em linguística. O repertório do show foi pensado para mostrar a complexidade da compositora norte-americana a partir das canções que falam sobre amor, liberdade e o passado escravagista. 

- Nina passou por vários estilos, como o gospel, o blues, o jazz. Uma cantora difícil de classificar em razão disso - comenta Narjara. - Ela brincava com vários estilos a partir da própria voz e de interpretações ao piano: ela era também uma virtuose no instrumento. A carreira dela foi também marcada pelo forte engajamento no movimento antirracista.

> Artista de Joaçaba, Gabi Bresola vence Prêmio AF de Arte Contemporânea 2021

O Sexta Jazz AF é realizado desde 2014 em Florianópolis. Ao longo de oito anos, promoveu tributos a ícones do jazz como Bill Evans, Miles Davis e Ella Fitzgerald; passando por brasileiros como Hermeto Pascoal e Alegre Corrêa, de Santa Catarina; e ainda nomes como Paquito D'Rivera, Erykah Badu, Avishai Cohen e Wes Montgomery. A temporada 2021 terá um total de cinco edições, até dezembro deste ano, com shows mensais e gratuitos.

Sexta Jazz AF apresenta: Especial Nina Simone

Sexta-feira, 15 de outubro, às 20h

Piso G3 do Villa Romana Shopping (Av. Me. Benvenuta, 687 - Santa Mônica, Florianópolis)

Evento gratuito. Os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência ao show e mediante inscrição no site da Aliança Francesa de Florianópolis

Leia também:

> Aos 90 anos, William Shatner, de Jornada nas Estrelas viaja ao espaço com empresa de Jeff Bezos

> Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis começa neste sábado

> Bora pro filme? O Mágico está entre as sugestões na semana das crianças

Colunistas