nsc
santa

Alívio

No 'Encontro', mãe celebra recuperação de filho após acidente no Beto Carrero: "Um guerreiro"

Menino de seis anos e mãe participaram do programa da Rede Globo nesta sexta-feira (9)

09/07/2021 - 12h02

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
Luana contou sobre momentos de angústia após acidente do filho em parque de diversão
Luana contou sobre momentos de angústia após acidente do filho em parque de diversão
(Foto: )

O menino que caiu de uma atração do Beto Carrero, em Penha, no mês passado, participou do programa Encontro com Fátima Bernardes na manhã desta sexta-feira (9). Enzo Vaz Ferreira Pontes, 6 anos, e a mãe dele, Luana Pontes, contaram sobre o episódio e a recuperação do pequeno.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e saiba como

— Ele é um guerreiro. Foi um milagre, meu filho estava praticamente sem vida. Quando o médico falou que estava lutando pela vida dele eu desmoronei. Ali começou toda a angústia, o desespero — lembrou Luana. Ela contou à apresentadora da Rede Globo que Enzo caiu de cerca de um metro, no momento em que subia no “gorila” para bater foto. A criança se assustou com o som emitido pela atração. Apesar da queda, permaneceu consciente, mas com a parte esquerda do rosto lesionada.

Foram quase duas semanas de internação no Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí. Enzo teve traumatismo craniano e fraturou a clavícula. Precisou de intubação e cirurgia, mas o quadro de saúde evoluiu bem e na semana passada ele deixou a unidade de saúde caminhando.

> Motociclista cai na BR-101 em Balneário Camboriú e morre atropelado por vários carros

Por conta do impacto, o olho esquerdo acabou sofrendo um deslocamento, que está sendo tratado em Curitiba, no Paraná, onde a família vive. Luana agradeceu à equipe que cuidou do filho e de todas as mensagens e orações recebidas por desconhecidos que se comoveram com a história.

A mulher também agradeceu o parque pela assistência prestada. Para ela, o local não percebeu a gravidade do caso em um primeiro momento, mas depois cumpriu com as responsabilidades.

Leia também

Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac

Nevascas históricas em Santa Catarina; veja fotos e quando aconteceram

Efeitos colaterais da astrazeneca; veja os sintomas mais relatados

Colunistas