Passageiros que voam de Joinville para São Paulo podem ter notado uma operação diferente no aeroporto catarinense nos últimos dias. Desde terça-feira (9), aviões da Voepass (antiga Passaredo) estão decolando do aeroporto de Joinville com destino ao terminal de Congonhas, em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A operação, no entanto, é da Latam. A companhia aérea confirmou essa semana o início de uma nova parceria com a Voepass para garantir presença em mais aeroportos regionais no Brasil. Em Joinville, onde a Latam já operava a linha para Congonhas, houve apenas a mudança de aeronaves: de jatos Airbus de até 180 assentos para, agora, modelos turboélice ATR 72 de 68 viajantes.

O pouso do primeiro avião na parceria da Latam com a Voepass foi registrado pelo canal Plane Spotter Joinville. Veja o vídeo:

As passagens seguem sendo vendidas pela própria Latam, com a alteração apenas nas equipes e aeronaves utilizadas no roteiro partindo de Joinville. Nos voos da Latam de Joinville para Guarulhos, a operação deve permanecer com as aeronaves maiores.

Continua depois da publicidade

Além da operação da Latam, o aeroporto Lauro Carneiro de Loyola segue também com voos da Azul, para Campinas, e da Gol, para São Paulo.

Leia também

Preço médio da gasolina chega a R$ 5,74 em Joinville; aumento é de 13% em cinco meses

São Paulo pode ser inspiração para fundo imobiliário da prefeitura de Joinville

Lucro da Tupy quase dobra e chega a R$ 145 milhões no primeiro trimestre

Destaques do NSC Total